O Lorota mudou de endereço

22.10.10

As Epicas Batalhas de Lugar Nenhum


Boa noite gente :B
Então, como vocês perceberam, temos novidades por aqui. Uma delas são as colunas semanais de cada membro da equipe divagando sobre algum assunto mais ou menos fixo. E essa é a minha coluna. E adivinhem qual será meu tema principal? Duvido que vocês descubram.

Vou divagar sobre fantasia em geral. Sou previsível, não?

E o que devo escrever aqui? Ainda não sei e estou enrolando por umas 6 linhas :]
Aceito sugestões de temas, desde que sejam relacionadas à fantasia. A realidade me aborrece.

Outra coisa que eu queria aproveitar para pedir para você, leitor, que está lendo estas linhas é: comente nos posts. Não só nos meus, não só neste, mas em todos que gostar (ou não). Vemos muitas visitas no contador ali do canto, mas quase não recebemos feedback, se os leitores gostam ou não, se compartilham os mesmo interesses, etc etc. Sei que é clichê, mas a sua opinião é importante para nós :]

Mas Larissa, que título é esse?
Eu queria um título legal, mas tenho dificuldade em pensar em coisas legais quando preciso delas. Geralmente só penso em coisas legais quando não preciso mais delas ou a oportunidade foi perdida para sempre. Estou desde a semana passada pensando em um nome e esse surgiu na minha mente há uma meia hora e se provou menos tosco que os outros.
Eu sempre achei que colocar um adjetivo antes do substantivo dá um ar mais...sei lá, imponente? Sinto que não era essa a palavra que eu procurava... mas enfim, acho que vocês compreenderam o que eu quero transmitir. Adoro coisas epicas, ainda mais quando são batalhas épicas.
Lugar Nenhum pode ter várias interpretações. No início queria algo que fizesse referência a minha pequena cidade de interior. Depois pensei que 'Lugar Nenhum" significa Lugar Nenhum (sou um gênio, não?) logo pode ser em LUGAR NENHUM que todas as histórias que eu imagino acontecem. Uma metáfora para a fantasia e a imaginação.
Ah, fala sério, com toda essa interpretação vou gabaritar o ENEM,

Como já perceberam, esse post é meio introdutório...então vou fazer mais ou menos um 'glossário' com palavras, termos e pessoas que pretendo citar futuramente. Sim, tive essa ideia a partir do primeiro post que a yayLilly fez aqui, no início do ano.

Escapismo
É o alívio ou a distração mental de obrigações ou realidades desagradáveis recorrendo a devaneios e imaginações.Podemos definir escapismo também como a desconsideração da realidade.

Epico

A palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o gênero

épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heróico da história de um povo.

Neste gênero, geralmente, há presença de figuras fantasiosas que ajudam ou atrapalham no curso dos acontecimentos. Quando as ações são narradas por versos, temos o poema épico ou epopéia. Dentre as principais epopéias, temos: Ilíada e Odisséia.

Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien é um famoso escritor inglês (o meu favorito), autor da trilogia "Senhor dos Anéis", criador da Terra Media, das linguas elficas, da escrita feanoriana, e é considerado por muitos como o pai da literatura fantástica comtemporânea, influenciando inú

meros autores e jogadores de RPG ao longo dos anos.


Menestrel

na Europa medieval, era o poeta e bardo cujo desempenho lírico referia-se a histórias de lugares distantes ou sobre eventos históricos reais ou imaginários. Embora criassem seus próprios contos, muitas vezes memorizavam e floreavam obras de outros. À medida que as cortes foram ficando mais sofisticadas, os menestréis eram substituídos po

rtrovadores, e vários deles tornaram-se errantes, apresentando-se para a população comum, tornando-se assim os divulgadores das obras de outros autores.

Queria encontrar a diferença entre bardo, menestrel e trovador. Ao que parece, menestrel é um termo mais geral, enquanto o trovador é da região do sul da França/Espanha/Portugal enquanto o bardo pertence a cultura celta(norte da França, Grã Bretanha).


Heráldica

É a ciência e a arte de descrever brasões de armas, escudos, etc.


Power Metal

Sub gênero do Heavy Metal, com heranças que vão desde o Metal Progressivo até o trash metal com forte influencia erudita.

Suas letras tratam de temas bastante variados. Bandas como Blind Guardian e Rhapsody of Fire têm preferência por temas como a fantasia, medievalismo e misticismo. Também

é possível encontrar músicas românticas, como no Sonata Arctica, outras com muita positividade: Stratovarius, assim como temas políticos e até mesmo religiosos, como em canções do Gamma Ray e Running Wild. O estilo das letras é fortemente influenciado pela literatura, principalmente fantasiosa, no estilo de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis.


Surreal

Bizarro, irreal. Tambem é um bombom da Garoto.

Maaas o mais legal é o movimento surrealista nas artes, especialmente as obras de Salvador Dali e René Magritte.



Bestiário

Manuscritos feitos por monges reunindo informações sobre animais reais ou fantásticos, tais como seu habitat,dieta alimentar, hábitos e relações com o meio. A maioria dos b

estiários foi escrita durante a baixa Idade Média, e eram acompanhados de mensagem moralizadora.


42

A resposta da pergunta fundamental para a vida, o universo e tudo o mais.





4 comentários:

  1. As épicas batalhas de lugar nenhum é pelo menos mais original que o nome da minha coluna, que eu tirei da música da Katy Perry hsuahus

    Enfim, eu gostei *----*

    Obs mental: criar uma imagem pra por nos meus posts.
    Obs mental2: baixar o ps que ue não tenho *chora*

    ResponderExcluir
  2. Super a cara da Lari mesmo fazer uma coluna sobre esse assunto neh! =p

    ResponderExcluir
  3. Giostei do nome, e acho legal fazer um glossario! E vc incluiu 42 !!

    ResponderExcluir
  4. Sim, a Lari é previsível HAHAHAHAHA

    mas aaahh adorei o nome *---* e o glossário (H)

    42 MANO *--* HAHAHAHAHA

    boa sorte Lari ;D

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/