O Lorota mudou de endereço

16.6.10

Turismo: Amsterdam

Dessa vez vou escrever sobre só uma cidade em vez de um país inteiro, porque eu acho que já tem muiiiiiito para falar sobre essa cidade e porque já que o Diego pode falar sobre Duartina me sinto no direito tambem!

Amsterdam é conhecida por nós adolescentes quase sem cultura por seu "Distrito da Luz Vermelha" e seus bares liberais. Mas pelo resto das pessoas ela tambem é conhecida por: seus museus famosos, seus canais (que tornam a cidade conhecida tambem como Veneza do norte) e por ser o lugar onde uma famosa novela da Globo engravidou a Nanda (que depois decaiu de vida, morreu e virou um espirito o Brasil).

Os dois mais famosos museus de Amsterdam  são o Rijksmuseum (Museus nacional dedicado a arte e a historia, tem quadros famosos dos pintores Frans Hals, Johannes Vermeer e Rembrandt ) e o museu de Van Gogh ( com trabalhos do pintor neerlandês Vincent van Gogh, é o museu que possue a maior coleção do artista). Tambem existe a casa de Anne Frank, que virou um museu tambem! É tambem a cidade da criação da Heineken, que teve sua antiga fabrica trasnformada em museu (conclusão tudo em Amsterdam vira museu)

Coffeeshop é o nome que se dá ao estabelecimento onde a venda de maconha e haxixe para consumo pessoal é tolerada pelas autoridades locais. A venda e o consumo de produtos feitos com cannabis e substâncias similares são tolerados e permitidos dentro dos cofeeshops devidamente licenciados, assim como aparelhos destinados ao consumo da droga, como cachimbos, bongs e papéis para confeccionar cigarros. Além da venda destes produtos, a maioria dos cofeeshops também vendem comidas e bebidas. Se você quer ir num café normal, você deve ir num café!

Red Light District (neerlandês: De Wallen) é uma zona de prostituição em Amsterdã, onde o sexo pago é legalizado. Há cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease e a prostituição propriamente dita. Há neste local inclusive um museu do sexo (mais museu!!!!). E sim as meninas ficam nas vitrines mesmo...

Bizarro tambem pensar que você esta numa cidade abaixo do nivel do mar!

 Fonte: Wikipédia.



3 comentários:

  1. o dia que eu for pra holanda, vou passar meus dias noites comendo bolinho espacial cheio de haxixe ASIOHRNIAOSNRIOSANHROIHANSRIOSA

    ResponderExcluir
  2. Holanda é legal ;D
    Lá tem tulipas, moinhos de vento e bandas random de metal sinfonico \o/

    ResponderExcluir
  3. sempre quis conhecer as casas de swing da holanda *-*

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/