O Lorota mudou de endereço

4.6.10

Adolescência Clichê: Filmes

Oi pessoal.... tudo certinho com vocês? *-* Eu não tou muito legal.. tou doente, com caxumba, ou não é caxumba, enfim, to com a cara inchada, ta doendo e fim. Ok, esse foi o meu momento desabafo, agora vamos ao post.

As vésperas do dia dos namorados, e o tema de hoje é Teen, nada melhor do que falar sobre os filmes típicos românticos adolescentes. Todo mundo já sabe do que se trata né?

Mas Liah, o que não pode faltar em um filme assim? Calma, a tia te explica, em filmes adolescentes não pode faltar a menina/menino popular do colégio que ao passar do tempo se apaixona pelo menino/menina não popular. Variam com cheerleaders, jogadores de futebol (ADORO ;X – prevejo morte no meu futuro), ricos e populares. Já os não pops são geralmente bregas, nerds, e que no final mudam no visual e o colégio inteiro fica babando. 
Ex:
Ela é Demais”                           “Namorada de Aluguel

Tia Liah, sempre um popular vai ficar com um unpop? Nem sempre pequeno gafanhoto, existem vários filmes em que no final a mocinha descobre que seu verdadeiro amor é na verdade seu melhor amigo. 
Ex: 
Diário da princesa”                          “Todas Contra John” 

Então sempre o filme vai se passar no colégio? A maioria sim, mas pode acontecer de se passar nas férias, onde a pessoa vai pra outro lugar, se diverte horrores, vira popular momentaneamente, encontra seu ídolo, vira uma estrela, ou qualquer outro sonho adolescente. 
Ex: 
Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar”                                “S.O.S. do Amor” 

                                      “Camp Rock”                  "Adicione aqui qualquer filme das Gêmeas Olsen"

Vai ter sempre a antagonista querendo destruir a vida do casal principal? Não, as vezes é o próprio casal que no começo se odeia, mas obrigado a conviver por algum motivo acabam se apaixonando, mas normalmente tem aquela namorada ciumenta do mocinho que faz de tudo pra acabar com a mocinha, ou aquela líder de torcida gostosona que não quer perder o namorado jogador praquela estranha. Tem também os filmes em que a mocinha vira a malvada, começa a ser arrogante e bate até com as ex-malvadas.
Ex:
Meninas Malvadas”              “Patricinhas de Beverly Hills”.

Ou ainda adolescentes problemáticos que acabam se dorgando, tipo em:
Aos Treze”                           “Réquiem Para Um Sonho” entre outros.

Outros filmes adolescência clichê: 
 
Ela é o Cara”                                                       “Ela e os Caras”, 

Garota Veneno”, etc...

Em resumo, são filmes totalmente previsíveis, em que você já sabe o que vai acontecer e com quem o protagonista vai ficar. Mas são filmes engraçadinhos, as vezes muito melosos, ou muito idiota, mas sempre Clichês.

É isso ai garotada, a tia Liah agora ta indo que eu tenho que me tratar e chorar baldez pq hj tem festa no meu amigo e eu to doente e não posso ir ._.

Beijos caxumbentos, #GodzillaRawr

2 comentários:

  1. neem gosto muito desses filmes xp

    Mas 10 coisas que odeio em vocÊ é tão lindo *--*

    E 'garota veneno' e 'ela é o cara' são divertidos :D

    ResponderExcluir
  2. AHsuasuhaush eu gosto de filmes assim de vez qm quando quando não quero pensar muito shauhsuahushaush só acho que vc devia ter feito uma menção honrosa a Lagoa Azul , que mesmo saindo do tema é um filme adolescente.. e tambem dirty dancing (seção da tarde ... adorooo) (ps: nem lembro se o nome é assim mesmo ... mas vcs entenderam)

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/