O Lorota mudou de endereço

27.10.10

DIY - Carimbos

A o nome da minha coluna perdeu no de todo mundo no quesito criatividade =p

Vou "ensinar" como fazer um carimbo personalizado....
Você Vai precisar de:   
  •  Borracha (qualquer uma serve, mas é melhor aquelas plasticas que não esfarelam )
  • Caneta
  • Papel para rascunho
  • Estilete
  • Objetos cortantes

Primeiro você vai desenhar oque você quer de carimbo, não pode ser nada muito complexo, e vc tem de usar linhas bem grossas, despois de escolher uma coisa, desenhe na borracha normalmente, ou use papel carbono para passar o desenho.


Você usa paraticamente a tecnica da batata... hsahsuahsuha.. você vai cortando os pedaços ao redor do desenho, tomando cuidado para deixar as linhas bem grossa, porque se ficar muito fino pode arrebentar.

Use um objeto pontudo para tirar das partes mais delicadas (porque estilete é meio mortal e dificil de controlar em pequenas áreas) eu usei essa chavinha de fenda, mas uma agulha ou pinça podem funcionar tambem.

Depois de pronto é só passar na tinta e ver se ficou faltando tirar alguma parte que ficou mais alta.


Pronto!! Super facil de fazer ! ( o meu carimbo ficou colorido porque miha tinta pra carimbo é bem pequena e tem 4 almofadas uma do lado da outra de cores diferentes =p).


Eu fiz esse de tartaruga a um tempo atrás, nenhum dos dois ficou com uma aparencia bonita, mas os carimbos funcionam =p... no exterior existem borrachas especias para fazer isso além de coisinhas para escavar shauhsuahs.. por exemplo isso daqui: Soft-Kut Printing Blocks

5 comentários:

  1. Não vou dizer que eu fazia isso com a borracha mas eu ficava desenhando coisas com caneta, passando várias vezes em cima da linha e depois punha no papel, dava pra fazer umas 3 vez ai a tinta da borracha acaba =p

    É legal pra você ter uma marca propria e unica né, tipo uma assinatura, muito legal Livia =D

    ResponderExcluir
  2. Ah, alguma coisa que eu consiga ler sem ficar constrangida '-' -qqq
    uhsahusauhuhsauhsuhsauh

    Adorei o post Livia *--*
    Eu fazia como a Leh...até que criei laços de amizade com minhas borrachas...
    Mas eu já fiz carimbos de batata. Ficou uma desgraça e eu me cortei, mas fiz *-*
    Estiletes são armas mortais '-'

    Domo kun *o*

    ResponderExcluir
  3. "Ah, alguma coisa que eu consiga ler sem ficar constrangida '-'"

    Isso quer dizer que você leu! ahsuhasuhauhsa ai deus, ganhei meu dia viu =p

    ResponderExcluir
  4. valeu leh e lari! Eu briquei muito com batata tambem ... mas elas estragavam! =(

    "Isso quer dizer que você leu! ahsuhasuhauhsa ai deus, ganhei meu dia viu =p "[2]

    ResponderExcluir
  5. ahhh x.x eu tb brincava com batatas :(

    mas vou começar a fazer uns carimbos nos meus momentos de solidão em que nao tenho nada pra fazer :D e eu adoro carimbos *-* tenho vários aqui mas acho meio WTF sair carimbando por aí aushauhsauhsua (´porqe meus carimbos são do MICKEY D:)

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/