O Lorota mudou de endereço

11.8.10

Studio Ghibli













O Studio Ghibli (em japonês: 株式会社スタジオジブリ Kabushiki-gaisha Sutajio Jiburi?) é um estúdio de animação japonês. O nome vem de um apelido italiano dado aos aviões que sobrevoavam o Deserto do Saara na Segunda Guerra Mundial, a teoria por trás do nome é de que "o Estúdio Ghibli iria dar um sopro na mente dos criadores de anime". Seus animes são famosos no mundo inteiro por serem trabalhados com muito requinte, boa parte dos longas japoneses famosos são de autoria Ghibli. Foi fundado em 1985 e é comandado pelo diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Seu filme de estreia foi Nausicaä, baseado no mangá homônimo de Hayao. Sua produção mais recente é Gake no ue no Ponyo, dirigido por Miyazaki.

Eu temho assim uma paixão louca pelos filmes do Hayao Miyazaki.
Eu acho bacana porque não tem todas aquelas historias certinhas da disney, que meio que você já sabe o final. Nos filmes dele é tudo uma zona, acontece um monte de coisa surreal, e sai totalmente dos padroes dos desenhos animados!

Porem assim todos os filmes tem mais o menos o mesmo jeito, não existem vilões do jeito normal, o vilão não é tão vilão shauhsuahsuah, e o jeito do desenho é sempre parecido, os cenarios são lindos, e é tudo feito do jeito tradicional de fazer desenho, com poucas tecnicas tecnologicas .A Disney safada tem um acordo com o Studio Ghibli para distribuir os filmes do estudio.
Nos primeiros filmes você vai estranhar, é tanta coisa random acontecendo que você fica meio perdido! Mas depois de uns 2 filmes você ja entende as coisas um pouco.


O mais conhecido do Diretor Hayao Miyazaki no Brasil é " A viagem de chihiro" , ganhou um oscar.
Sipnose: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

Conhecidos aqui tambem tem o "O Castelo animado" e "Ponyo à beira-mar" (que tava até passando no cinema em São Paulo a umas 3 semanas atrás).

Eu ainda não vi todos os filmes do diretor e muito menos do Studio Ghibli, mas dos que eu vi do studio meu top 5 é:

A Viagem de Chihiro
O Castelo Animado
O Serviço de Entregas de Kiki
Túmulo dos Vagalumes
Contos de Terramar

Mas assim se você gosta de desenho vale a pena ver todos os filmes, são todos com historias tão inusitadas e eu só coloquei no meu top os que eu vi, ainda falta bastante para terminar todos os filmes O.o, e o visual é sempre lindo (meu sonho é conseguir desenhar os cenarios que aparecem nos filmes são muito magicos *_*).



Filmografia do Studio:

Pré-Ghibli

Filmes Ghibli

Fonte: Studio Ghibli Brasil (entrem é muito bom o site), wikipédia.

Ps: como eu fui misturando tudo só para deixar claro, o Diretor  Hayao Miyazaki é um dos diretores do estudio, mas existem outros, tanto é que nem todos os filmes do meu top são dele.

3 comentários:

  1. Eu jurava que a Chihiro era uma menina auihsuahsuahsuahsua

    e eu tenho medo de ver um desses filmes e acabar com meu respeito por produções japonesas D: asuhaushauhsuas

    Mas Chihiro está entre os 1001filmes para ver antes de morrer LOL preciso assistir aushuahsua

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que a Chihiro era uma menina auihsuahsuahsuahsua[2]

    ee nunca assisti nenhum desses filmes, mas alguns estão na minha lista.
    Adoro animações @_@

    ResponderExcluir
  3. Mas a Chihiro é uma menina UAHSUAHSUAHUSHAUSHUA


    que LOL D: corrigindo x.x

    "Eu jurava que Chihiro era um menino" D:

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/