O Lorota mudou de endereço

30.8.10

Mangás Parte1

Eu sou viciada em mangá, tipo a louca, não paro de ler até terminar as series. Tipo não consigo dormir, viver minha vida e etc até eu terminar de ler...(isso aconteçe com livros tambem).

Eu terminei um ontem, e fiquei com vontade de postar tipo uma lista dos que eu mais gostei, para ajudar quem esta atras de alguma coisa pra ler(eu tenho dificuldade para achar novos mangas para ler as vezes, então queria fazer uma boa ação para os necessitados como eu). Sei que a maioria do povo nem gosta =p, mas nem ligo, alguem vai aproveitar isso ainda!

A maioria dos mangas que eu leio são Shoujos ou Josei , então por isso tem alguns meninos que nem vão gostar deles. De shounen eu leio/li Full metal alchemist, Naruto,  Death Note e Bakuman(todos eles são otimos! indico!),etc. Então esses ficam pra proxima se não vou ficar louca.
  • Shōnen (mangás para meninos)
  • Shōjo (mangás para meninas)
  • Seinen (mangás para homens)
  • Kodomo (mangás para crianças) 
  • Josei (mangás para mulheres)
 Bem vamos a lista, coloquei a nota só pra vcs entenderem quais eu gostei mais, lembrando que a nota é minha mesmo =p:

Lovely Complex
A historia é sobre um garoto (Otani) e uma garota (Risa) que são um pouco fora dos padrões, porque ela é muito alta e ele muito baixo para os padrões japoneses (ele é baixo mesmo !). Os dois começam a historia se odiando, mas fazem uma aposta para vem quem vai conseguir namorar antes, e com o tempo Risa se apaixona por Otani (é um shoujo é logico que isso vai aconteçer -.-)."Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos "machões"?

Eu indico porque é realmente muito engraçado, as caras da Risa são impagaveis, e é uma historia que sai um pouco do padrão porque tem uma tematica meio diferente. Existe o anime (legendado em portugues) ou o Manga(em inglês).
Nota:5

Bokura ga Ita
Na sala de aula de Takahashi Nanami (Nana) há um garoto (Motoharu Yano) muito popular, onde os boatos que surgiam por toda escola eram de que ele conquistou quase dois terços das meninas, por esse motivo Nana acredita que ele seja convencido, mas quando ela menos espera acaba sendo envolvida após o conhece melhor. Yano por sua vez esconde um passado amargo algo que Nana tenta compreender.

 Esse  trata de uns assuntos mais serios, (vou spoilear um pouco agora, pq nem considero spoiler já que aconteçe nos primeiros episodios), Yano tinha uma namorada que morreu no ano passado, e isso interfere no relacionamento dos dois (pq é logico que ele gostava dela). Então são mais profundos os sentimentos dos personagens(não consigo escrever no feminino ... não da).Além de que nesse as pessoas não são super inocentes, são mais gente como agente e fazem merda as vezes. Existe o anime (legendado) e o manga (ingles), o anime é um pouco parado (não chato, mas as vezes vc fica com vontade de colocar o tempo pra correr um pouco), então se vc conseguir ler em ingles indico o manga!Até pq o anime terminou antes do manga por isso o final não é aquele(mas é legal mesmo assim, e depois e só começar a ler o manga na parte que o anime parou!).
Nota:5

Nana
A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".
Komatsu Nana é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. Seu sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência.
Oosaki Nana é uma jovem incomum. Seu estilo gótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. Seu objetivo é se mudar para a capital japonesa e viver de sua música lá.

Esse é meu favorito!Não indico só esse mas os outros trabalhos da autora (Paradise Kiss (fala sobre moda),Gokinjo Monogatari (uma historia sobre amigos de infancia)). Nana é bem mais adulto, tem sexo, o pessoal faz merda, você fica com raiva das personagens, etc. E tem uma banda *_*! A historia pelo menos pra mim é bastante imprevisivel, esse é daqueles que é dificil você ter certeza de como as coisas vão terminar, e é bem intensa.

Existe o manga (licenciado no Brasil), então se vc quiser ler pode ser comprando o manga ou lendo em ingles, ou você pode ver o anime (legendado).
Nota:5

Kare Kano
Kare Kano conta a história de Yukino Miyazawa, uma garota extremamente vaidosa e que tem como objetivo ser o centro das atenções em sua escola: deve ser a mais inteligente e a mais simpática, ou seja, um exemplo para todos. No entanto, ao mudar de colégio, um novo aluno exemplar se destaca: Sôichiro Arima. Miyazawa o toma como rival e tenta superá-lo, mas Arima apaixona-se por ela e, com o tempo, Yukino descobre também estar apaixonada por ele.
 A historia no começo é bem cliche, mas o bacana desse manga e que ele explora toda a historia dos personagens, até os personagens coadjuvantes, tem um momento do manga em que são os principais, então vc realmente conheçe os personagens, o que é bem bacana porque muitas vezes eu gosto mais dos coadjuvantes do que do principal (Rony Weasley?) e principalmente o passado do Arima é bem tenso, e a historia te prende bem!
Nem vou indicar o anime porque ele foi terminado no meio por causa de verba. O manga já foi licenciado no Brasil, então você pode comprar, ou ler na internet em inglês.
Nota:5

Akuma de Sourou

O título conta a história de Kayano que perdeu o pai anos atrás. A mãe está saíndo com alguém e conta a Kayano que está pensando em se casar com um homem divorciado e que este possui um filho.
Kayano fica feliz pela mãe, só que este homem é o diretor da escola dela, e o seu filho, Takeru, é um típico encrenqueiro que vira a vida de Kayano de cabeça para baixo. E ainda depois disso, Kayano se apercebe de que se apaixonou pelo seu meio-irmão.

  

Esse ta na cara porque eu gostei, junte a palavra amor proibido + encrenqueiro, que eu vou gostar! Esse é bacana porque amor proibido é sempre mais emocionante. E o peronagem principal tem uma personalidade muito legal.
Existe apenas o manga em inglês,e a serie taiwanense(ta certo?), que sim eu vi e gostei!
Nota:4

Koukou Debut

O romance é sobre uma garota(Haruna Nagashima) que até o ensino medio só pensava em softball, e um garoto(Yoh Komiyama) que tem um pouco de trauma de garotas. Haruna depois que entrar no ensino medio vai em busca de um namorado, mas descobre que não consegue ser paquerada, e pede para Yoh para treina-la!

Esse é mais no estilo engraçado, e vale a pena porque é sobre como os dois vão conseguir fazer dar certo um relacionamento, já que são completamente opostos. A personagem tambem é tão sem noção e inocente que torna tudo mais engraçado.
Existe só o manga em ingles tambem =/
Nota:4

Vampire knight
É sobre uma garota Yuuki, que não tem lembraças antes dos seus 5 anos (?) pois foi atacado por um vampiro. A historia se passa num colegio, onde a turma da manha é formada por alunos normais, e a noturna por vampiros. Yuuki uma garota normal tem que cuidar do colegio com ajuda de seu amigo Zero. (esse foi bem resumo tosco, mas é muito complicado explicar essa historia sem dar spoiler e ficar gigante).
A historia no começo mesmo eu gostando achava meio sei la, que faltava alguma coisa, mas nos ultimos tempos esta muiiito legal. Isso acontece porque demora um pouco para voce se familiarizar com a historia, e tambem para as coisas legais começarem a aconteçer.Eu sei que a sipnose nem parece muito legal, mas vale a apena, a historia é bem bolada(e os vampiros não brilhão!)
Existe o anime(legendado) e o manga, que já foi licenciado.
Nota:4,5

Importante: Eu não coloquei endereço para baixar nenhum anime ou manga. Infelizmente os mangas que eu mais gostei, só existem em ingles, ou só parcialmente em portugues. Isso aconteçe porque eu geralmente começo a ler o manga em portugues, ou vendo o Anime mas eu fico curiosa e no final não tenho paciencia de esperar os tradutores terminarem de traduzir(que demora muito infelismente! Mas eu entendo, já que os tradutores não vivem de manga, é apenas um trabalho voluntario). Para ler é só vc pesquisar o nome do manga + manga +online, que vc acha sites onde vc pode ler sem ter que baixar!
Anime mesma coisa é só pesquisar o nome mais download, que vc acha bastante sites (lembra de colocar lingua em portugues nas opções do google pra facilitar).

Fontes: http://www.animescenter.com/
            Wikipedia.

2 comentários:

  1. Vampire Knight *--*
    Preciso voltar a ler mangás x.x

    ResponderExcluir
  2. ahhh eus empre quis ler Nana *-*

    e VK é totalmente surtante... mas eu gosto do romancezinho do começo, mas do mangá 7 pra frente fica SUPER FOOODAAAA

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/