O Lorota mudou de endereço

10.4.10

Green Day!

oooi galere! :D
Meu primeiro post, que emoção ASORJOSPAJSAOPR

Nem vou me apresentar porque o @Dinuh já fez as honras, maaaas, meu nome é kaarl, e sim, eu coloco dois "A" no meu nome, porque eu não gosto do meu nome com só um "A". Aproveitando também, ME SIGAM: @kaaarl :D

ENFIM, vou parar de ser egocêntrico e vo fala alguma coisa decente.Qualquer pessoa que me conheça um pouco mais a fundo, ou pensando melhor, TODOS AO MEU REDOR sabem que sou completamente doente por Green Day, e com certeza, eu ia falar sobre eles no meu primeiro post.

Hoje em dia, todos vêem o Green Day como uma banda emo e o caralho a quatro, já que todos os malditos emos só copiaram o estilo que eles usaram na criação no American Idiot. Pensem o que quiser, mas afirmo com certeza que Green Day NÃO é emo, eles ainda estão no mesmo estilo que começaram, o Punk Rock, basta olhar pro passado da banda, e pro futuro, com o novo álbum, o 21st Century Breakdown.

Não vou me prender somente ao presente da banda, mas vamos ao começo. O Green Day começou em Oakland/Califórnia, quando o vocalista Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt se conheceram quando eram crianças. Um fato triste que se pode comentar é que o Mike foi um dos poucos amigos do Billie que chegaram a conhecer seu pai, já que o pai do Billie morreu de câncer, quando ele era criança. Fatos triste de lado, voltamos pra história da banda. Alguns anos depois que os dois se conheceram, eles montam sua primeira banda, chamada Sweet Children. Nessa época, o baterista ainda não era o Tré Cool, e sim Al Sobrante, que na época estava em outra banda. Após trocarem o nome da banda para Green Day e nesta mesma formação, eles gravam o primeiro CD da banda, o 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, que era uma compilação de alguns EPs. Alguns meses depois, Al Sobrante sai da banda, e Billie convida Tré para a banda. Agora a banda estava completa!

Na verdade, o Green Day começou a ter bastante repercussão com o lançamento do Kerplunk. Então eles trocam de gravadora, e em 1994, lançam o álbum que ia colocar o Green day de vez no cenário do punk rock, o Dookie (que na minha opinião é o álbum mais foda deles). Quem nunca ouviu Basket Case pelo menos uma vez na vida? ou She? ou When I Come Around? Pois é, com o Dookie, o Green Day estava de vez no caminho do sucesso.

Após o Dookie, vieram álbuns como Insomniac, Nimrod, Warning, International Superhits! (que foi uma compilação com os maiores sucessos) e Shenanigans. Nesses álbuns, podemos destacar algumas músicas, como Good Riddance (Time Of Your Life), Warning, Macy's Day Parade, Minority, Stuck With Me. Mas o que mais podemos notar é que nesses álbuns, houve uma grande queda na popularidade do Green Day :x

Pra tentar reconquistar a popularidade, em 2004, eles lançam o maior sucesso da carreira deles, o American Idiot. O álbum é considerado um Opera Rock, pois nas suas músicas, ele conta a história de um garoto americano, que é conhecido por Jesus Of Suburbia, cansado de sua vidinha de merda, que resolve fugir e ir viver por sua conta a 1000km/h, mas que no fim, ele vê que a vida fora não era como ele imaginava e se afunda nas drogas. Então ele conhece uma garota (whatsername) que o faz sentir vivo denovo. Mas pouco tempo depois, ela o larga, o que deixa ele ainda mais revoltado. No fim, ele percebe que sua vida é em sua cidade natal e resolve voltar, mas ainda durante a noite e sempre, ele ainda sonha e pensa muito sobre a garota que ele conheceu, e faz uma promessa a si mesmo: queimar todas as fotos dela, esquecendo assim do seu rosto, mas nunca dos momentos juntos. Cada música do álbum é um momento da vida de Jesus Of Suburbia, desde sua revolta com seu país, até a volta pra casa.

Agora, com o sucesso que foi o American Idiot, esperava-se outro álbum à altura. 5 anos após o último lançamento, o trio lança em 2009 o 21st Century Breakdown, onde eles aparecem com um som totalmente diferente de suas raízes, e como o álbum precedente, fez um enorme sucesso. Dá pra destacar músicas como 21 Guns, Last Of The American Girls e Viva La Gloria!.

Atualmente, o Green Day está em turnê pelo mundo, e estamos ansiosos para que eles venham para o Brasil! :DD


Falei demais, mais foda-se, é Green Day.
E se alguém quiser baixar seus álbuns, tenho quase toda a discografia aqui

Então é isso, até mais <:

8 comentários:

  1. Nossa alguem sabia que o Kaarl gostava de Green Gay...
    zzZzZZZZzzZZZzzZ

    bom Green Day é legal msm, pega que eu s´po escutava as músicas modinhas

    ahsuahshaushash

    gostei das tags kaarl :B

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Karl gosta de Green Day? ;O
    Ah, eu até gosto bastante do American Idiot...e conheço outros por influencia da minha prima que tambem é viciada ;x

    E eu ri montes com as tags -q

    ResponderExcluir
  3. Noossa. ninguém sabia que você gosta de green day.
    Como você escondeu isso da gente por tanto tempo ?
    :O

    ahsaushuahsaushaushau
    gostei do post :D
    sua caraa *--*

    ResponderExcluir
  4. Que dúvida que o Karl ia falar de Green Day... mas eu nem posso falar muito, tbm adoro GD *------*

    mas eu não sabia que o Mike foi um dos poucos que conheceram o pai do Billie, nem que American Idiot era um opera rock *---* achei muito foda

    e 21st Century Breakdown tbm é né, conta a história do Cristian e da Glória.. vc tava me falando hoje na unesp :B

    Aaaee RawrCal *-* Green Day é vida <3

    ResponderExcluir
  5. Fizeram um musical do American Idiot, não? *o*

    #random

    ResponderExcluir
  6. @larissa

    sim, fizeram, e ele tá pra estreiar na Broadway :D

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/