É claro que a culpa pelo meu surto repentino de amor por "Desejo e Reparação" é da Isabella, me surpreendendo mais uma vez. Isso me lembra que eu preciso muito me atualizar em relação a filmes com ela!
Resumindo:
riony Tallis é uma menina de 13 anos na Inglaterra de 1935. Vive confortavelmente numa casa gigantesca e prepara uma peça de teatro para ser apresentada em homenagem a chegada do irmão, Leon Tallis. Enquanto se esforça para terminar a peça e conseguir a atenção dos convidados da família os gêmeos Pierrot e Jackson, mais a irmã deles, Lola Quincey para ensaiá-la, Briony descobre um possível jogo de atração entre a sua irmã Cecilia e o filho do antigo empregado da família, Robbie Turner. Apaixonada por Robbie, Briony acusa-o injustamente de abusar de Lola, levando-o a prisão e mais tarde a alistar-se no exército britânico para lutar na 2ª Guerra Mundial como alternativa ao cárcere. Já em plena guerra Robbie reencontra Cecilia que é enfermeira e os dois trocam promessas de amor eterno. As constantes permutas temporais, uma grande trilha sonora aliada ao grande roteiro e o fim inesperado fizeram deste filme o vencedor do globo de ouro para melhor filme dramático 2008.
Mas além da história muito bem pensada e da sequencia de cenas do filme que nem sempre são lineares, uma das coisas que mais surpreende no filme é a caracterização dos personagens, figurinho, atuação, a maneira dramática com que cada cena é apresentada. Sem falar no plano-sequência da 2ª Guerra que é completamente surtativo.
Sem falar que o filme tem a toda-foda keira Knightleye é dirigido por Joe Wright que também é diretor de "Orgulho e Preconceito".
Bom, "Desejo e Reparação" é uma ótima dica para tardes chuvosas que pedem um bom filme.
Eu assisti no cinema *_* e chorei loucamente com esse filme!! Foi uma das vezes que sai abalada do cinema! culpa do fim inesperado! Eu gostei tanto do filme que li o livro. E tambem é muito bom! O final é meio diferente,mas a essencia é a mesma.
ResponderExcluirSe eu falar que entrei pra postar sobre 'orgulho e preconceito' uhasuhsuhsauhsauhsausuh
ResponderExcluirAh, esse filme é muito bom *-*
É meio perturbador as vezes >.<
Vontade de torcer o pescocinho da Briony.
E o final é um dos mais ":OOOO" ever
E foi esse filme o 'orgulho e preconceito' que me fizeram virar fã do Joe Wright e do Dario Manianelli (trilha sonora)