O Lorota mudou de endereço

14.7.10

Michael Ende e Sua História sem Fim



"Como é o final da História sem fim se ela é uma História sem fim?"

Todo mundo já deve ter ouvido essa piadinha. Mas vamos ao que interessa: Die Unendliche Geschichte é um livro de fantasia do escritor alemão Michael Ende, publicado pela primeira vez em 1979.


Michael Ende é um velhinho simpático e um dos mais famosos autores do século XX, por seus sucesso com livros infantis, que convida o leitor a andentrar em um estranho mundo cheio de simbolos visionários e o poder de se identificar com os heróis de suas histórias.

Os livros de Michael Ende foram traduzidos em mais de quarenta idiomas e vendidos mais de vinte milhões de cópias.

A adaptação para o cinema foi tão ruim que o autor pediu para mudarem o nome do filme e processou os produtores (mas não ganhou nada) e teve seu nome retirado dos créditos do filme. O filme acaba no momento em que Bastian entra em Fantasia, na hora que a história começa a ficar bem mais interessante eles páram o filme. Atreyu que me perdoe, mas o Bastian é bem mais legal e interessante.

A "História sem Fim" não chega a ser um "Harry Potter" ou "Senhor dos Anéis" mas Michael Ende foi totalmente brilhante na hora de escrever seu livro, e mostrou que livros de fantasia não precisam ser feito em enormes séries com 10 livros e pouquíssimo conteúdo (Twilight Sucks).

Uma curiosidade, para quem ainda não leu o livro, é que os momentos em que as coisas ocorrem no mundo de Fantasia – isto é, quando lemos o que Bastian lê – as letras têm uma cor. Quando ocorrem no mundo de Bastian – e lemos o que ele não lê -, têm outra

4 comentários:

  1. História sem fim é totalmente foda *o*
    Quero com aquela capa da foto TT__TT

    O mais legal é todo a parte psicológica da segunda parte do livro :B

    Mas cara, O BASTIAN ENTRA NO LIVRO, qual leitor não gostaria de estar no lugar dele? *o* /morri

    E não lembro de ver o filme ;x

    ResponderExcluir
  2. leia *-* é muuuuuuuitississimo legal aushaushuahsuas

    e realmente a 2ª parte do livro é a MAIS foda *-*

    e eu quero aquela capa tb :G muito mais bonita que a brasileira x.x

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/