O Lorota mudou de endereço

29.7.10

Legend of the Seeker

Boa noite pessoas :D

Vim postar hoje porque o Diego mandou, só porque ele ão quer fazer combo sobre uma série que descobri há pouco tempo e que me deixou viciada: "Legend of the Seeker".
Não tem título em português, nem chegou aqui no Brasil.

Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.
Gente, acabei de descobrir que o ator que faz o Darken Rahl é o mesmo que interpreta o Haldir do Senhor dos Aneis *--*
(tá, já parei com meus ataques de fã, nem vou comentar que o ator que faz o mago Zedd é a boca do Sauron...incrivel como coloco Senhor dos Aneis em quase todos meus posts...)

Enfim, no começo achei a história MUITO parecida com a de Eragon, mas logo a série se mostrou mais agitava e emocionante, Sou meio suspeita para falar, ja que adoro fantasia, mas realmente recomendo o seriado, que pouca gente conhece por aqui. A cada episódio aparecem montes de personagens, sejam eles relevantes ou não, e morrem mais dezenas de figurantes, importantes ou não. Mas 4 deles são importantes (o trio do bem e o vilão todo poderoso que quer conquistar o mundo). São eles:

RICHARD CYPHER (o seeker haha)

O começo é clichê: o garoto que vivia na paz e na tranquilidade bucólica até queaconteceu um monte de coisa e ele descobriu ser "o seeker', o homem que vai derrotar Darken Rahl e deixar Midlands livre, etc, etc. De vez em quando ele é irritante (como todo aspirante a heroi, e todo o "vamos salvar todos") mas é só de vez em quando....sei lá, ele nao me irrita tanto quanto outros. Não sei mais o que escrever sobre ele, lendo algumas coisas no site oficial já descobri uns spoilers da segunda temporada (por um acaso eu parei no penultimo episódio da primeira).





KAHLAN AMNELL

Ela é uma confessora, ou seja, uma mulher que pode enxergar a verdade nos olhos das pessoas e, em casos extremos, 'confessar' (é o termo que o pessoal da legenda usou) a pessoa. Com isso, a pessoa confessada dirá toda a verdade e se tornará ser servo. E é essa habilidade que torna impossível o romance dela com o Richard e aquele mimimi todo.
Mas ela não fica sentadinha olhando as cenas de luta. Ela é foda, uma das minhas personagens favoritas da série,



ZEDDICUS ZU'L ZORANDER

Eu tenho medo dele.
O rosto dele é muito estranho.
Enfim...todo mundo chama ele de Zedd (o que torna a comunicação muito mais fácil, diga-se de passagem) e ele é um mago de primeira ordem, muito poderoso e que conhece bem a mitologia e a história de Midlands para explicar (quase) tudo na história.





DARKEN RAHL

O vilão haha
Ele governa Midlands, tem um super exercito e um super tesouro, mas quer fazer de tudo para dominar o mundo e acabar com a raça do Seeker. Mas ele tem classe. Não costumo nutrir simpatia pelos vilões, mas gosto dele :D








//não faço idéia de quem seja essa loira da foto. Como já disse, ainda tô na primeira temporada e tentei não ler spoilers.

Ao todo são 2 temporadas com 22 episódios cada. A série foi cancelada, mas existem inúmeras campanhas movidas por fãs querendo a volta da série :]


Site Oficial (inglês)

Legend of the seeker Brasil

2 comentários:

  1. Me deu vontade de assistir *----*

    se eu nao andasse tão ocupado :(
    mas vou colocar na minha lista :D

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de assistir *--*

    se eu nao estivesse tão ocupado ultimamente x.x

    mas vou colocar na minha listinha de séries :D

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/