O Lorota mudou de endereço

24.5.10

Séries: Lost

Oi meu amores, estou aqui hoje pra falar sobre LOST, a série que acabou ontem e foi MUITO FALADA. Quem nunca ouviu falar de lost? Eu particularmente só assisti a primeira temporada, mas quero muito assistir tudo quando eu tiver tempo. O Dinuh se não me engano assiste, dos Loroteiros. Mas enfim, vamos falar de Lost.

Lost é uma premiada série de televisão estadunidense de drama e Ficção Científica que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália paraLos Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, que é agora o escritor principal, e é filmada em Oahu,Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004. Lost é produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e é exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental é produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.
Sucesso de crítica e público, a série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.
A série foi logo agregada à cultura pop americana, por ser um fenômeno que encanta cada vez mais espectadores e mídias externas, como comerciais, revistas em quadrinhos, webcomics, revistas de humor e canções populares. O universo fictional da série foi explorado também através de novelas e de jogos de realidade alternativa, com o Lost Experience e o Find 815.

Em maio de 2007 foi anunciado que Lost teria a quarta, quinta e sexta temporadas, concluindo com o 121º episódio produzido em Maio de 2010. As três últimas temporadas com apenas 16 episódios, exibidos semanalmente sem interrupções ou reprises. No entanto, devido à Greve dos roteiristas dos EUA, a quarta temporada foi encurtada para 14 episódios, incluindo o episódio final de três horas (exibido em diferentes noites para não colidir com os términos de temporadas de Ugly Betty eGrey's Anatomy). A quarta temporada estreou no dia 31 de janeiro de 2008 nos Estados Unidos e terminou no dia 29 de Maio de 2008. Uma outra consequência da greve foi a decisão da ABC de prolongar o final das duas outras temporadas de Lost, adicionando um décimo sétimo episódio em cada.
Lost acabou em sua sexta temporada, contabilizando um total de 121 episódios, com seu último episódio indo ao ar no dia 23 de maio de 2010 (ontem). A sexta temporada teve 18 episódios.

Personagens:
Das 324 pessoas a bordo, inicialmente havia 72 sobreviventes (71 pessoas e 1 cão) espalhados pelas três sessões da queda do avião. Na abertura da temporada havia 14 personagens principais, fazendo com que Lost tenha o segundo maior elenco de uma série de televisão Americana, atrás somente de Desperate Housewives. Quanto maior o elenco, mais cara a produção, mas os escritores se beneficiam de uma maior flexibilidade nas decisões da história. Segundo o produtor executivo da série, Bryan Burk, "Você pode ter mais interações entre os personagens, criar outros, mais histórias, mais triângulos amorosos."
A temporada inicial tinha 14 grandes papéis creditados na abertura. Naveen Andrews como o soldado Iraquiano Sayid Jarrah. Emilie de Ravin interpretando a Australiana grávida Claire Littleton. Matthew Fox como o cirurgião Jack Shephard. Jorge Garcia como Hugo "Hurley" Reyes, um azarado ganhador da loteria. Maggie Grace interpretando Shannon Rutherford, uma professora de balé, que foi morta na segunda temporada, mas continua a aparecer em flashbacks. Josh Holloway como James "Sawyer" Ford. Yujin Kim como Sun-Hwa Kwon, filha de um poderoso empresário coreano e mafioso, com Daniel Dae Kim como seu marido Jin-Soo Kwon. Evangeline Lilly como a fugitiva Kate Austen. Dominic Monaghan como o ex-rock star drogado Charlie Pace. Terry O'Quinn interpretando o misterioso John Locke. Harold Perrineau como o construtor Michael Dawson, e Malcolm David Kelley como seu filho, Walt Lloyd. Ian Somerhalder interpretando Boone Carlyle, COO da empresa de casamentos de sua mãe e meio irmão de Shannon. Boone foi o primeiro personagem principal a ser morto, próximo do fim da primeira temporada (e se quer saber, se o Boone não tivesse morrido, o Locke não teria surtado, chorado e gritado em cima da escotilha, o que levaria Desdemond a se matar, e com ele morto, ninguém apertaria o botão e o mundo teria acabado, assim como Lost).
Uma lista completa com todos os personagens de todas as temporadas, você encontra aqui: Todos os personagens de Lost.

Mais detalhes nas fontes: Wikipedia e Lostpedia. Quer saber sobre o Serie Finale? Leia aqui (em inglês).

Mil beijos, #GodzillaRawr #LostSerieFinale

5 comentários:

  1. Nem gosto de lost :x
    assisti alguns episódios jaá e achei muito bobo :X

    ResponderExcluir
  2. não vamos discutir sobre o que é realmente bobo e a série de maior sucesso de todos os tempos né?


    maaaas se alguem quiser com eçar vamos lá aushauhsuahsua

    ResponderExcluir
  3. Michael Giacchino fez a trilha do Up tambem *o* /random

    ah, eu gosto de lost, mas só vi a primeira temporada, e parei no episodio que a Shannon morre...deu um dózinho do Saiyd .-.

    Mas o Charlie é o meu favorito :B

    eee li spoilers da season finale e não entendi nada -q

    ResponderExcluir
  4. estou tendo espasmos aqi com a ultima temporada x.x
    e olha que ainda faltam 7 episodios pra eu chegar na series finale aushuahsuahsu

    ResponderExcluir
  5. não se preocupem, tudo não passou de um sonho do hurley

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/