O Lorota mudou de endereço

26.5.10

Marian Keyes e Bernard Cornwell

 Quem conheçe os dois autores deve estar achando que eu to muito loca colocando os dois no mesmo Post, já que os dois escrevem livros totalmente diferentes MESMO... Mas e que os livros que li dos dois eu gostei muito, eu queria escrever um post que não fosse daquelas series de livros que já estamos mais acostumados (Harry Potter, Senhor dos Aneis, A Bussola de Ouro,etc), por que esses todos já conheçem.

Marian Keyes
É a conhecida autora do livro Melancia (você pode nunca ter lido, mas aposto que já viu a capa). Os livros dela são basicamente para o publico feminino (nunca vi nenhum homem que já tenha lido), os personagens principais são sempre mulheres com mais de 20 anos e menos de 40, elas sempre tem algum problema (amoroso, compras, drogas, alcool, depressão, gordura, altura, amigas, etc) e geralmente tem alguma ligação com a Irlanda (país da autora).Ahh e tem sempre pelo menos uma cena de sexo, que são bem legais! (essa é para você lillian!)

Seus livros pertencen ao genero Chick Lit :
Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio.
É aquele tipo de livro que você le quando quer relaxar e dar umas risadas, as personagens sempre te fazem lembrar de você (ou amigas) por causa de alguma coisa (neuras e situações), e você se sente lendo uma historia que poderia acontecer com você. 



Ela já lançou 8 livros e todos mantem a mesma linha (risos do começo ao fim). O interessante tambem e que 4 dos livros contam as historias das irmas Walsh (o que torna os livros mais engraçados ainda, porque você acaba conheçendo a familia muito louca delas).

Melancia e seu mais famoso livro, e conta a historia de Claire Walsh, uma mulher de 29 anos que é abandonada pelo marido no dia que da a luz a sua primeira filha. Mesmo sendo o mais famoso (e um dos mais engraçados) não é meu preferido, mas acho que é  porque nunca tive um filho e não me identifiquei tanto na historia.

Não vou ficar colocando sipnose de todos para vocês não encherem o saco! Os livros lançados no Brasil são esses:
  • Melancia (Watermelon) - 2003
  • Férias (Rachel's Holiday) - 2004
  • Sushi (Sushi for Beginners) - 2004
  • Casório (Lucy Sullivan is getting married) - 2005
  • É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) - 2006
  • Los Angeles (Los Angeles) - 2007
  • Um Best Seller Pra Chamar De Meu (The Other Side Of The Story) - 2008
  • Tem alguém aí? - (Anybody Out There?) - 2009
Eu li quase todos e meus favoritos foram: Sushi, Férias, e todo o resto (ahhh eu gostei de todos de verdade).

Curiosidades
Me deu o ataque da devoradora de livros(consiste em ficar maluca e não conseguir fazer NADA direito até terminar de ler, porque só consegue pensar na historia) com esses livros. Ou seja li um a cada 3 dias quase, e fiquei muito loca e com vontade de sair para beber por ai...

Ahh Casório virou uma série de televisão, e o Gerard Butler faz o Gus (aiiiiiii que lindo) http://www.youtube.com/watch?v=BNWd0yMkJwM&feature=related (ahh não repara no comercial muiiiiito ruim.... os livros são melhores!).


Bernard Cornwell
Só li um livro dele até hoje, emprestado/raptado da minha prima Ana, e não li mais porque ela não terminou de comprar a serie! (Mentira , não terminei porque fui mane e não comprei a coleção inteira quando tava na promoção, mas ela não terminou de comprar a serie mesmo...).. Mas o Livro me deixou tão impressionada que resolvi postar sobre. O Autor é conhecido por publicar livros historicamente corretos (ele gosta muito de historia), e o livro que eu li foi "O Rei do Inverno", Volume 1 de "As Crônicas de Arthur".
Foi a segunda versão da lenda que eu mais gostei (só perdeu para As Brumas de Avalon, porque esse é livro do coração e eu gosto de mais).
Fato interessante: eu sou uma pessoa que sente tedio em cenas de batalha/ação, porque tem muita coisa acontecendo e eu geralmente nem consigo acompanhar tudo que acontece, mas as cenas de batalha desse livro são tão boas, tão interessantes, que conseguiu prender até a minha atenção.


A tese de Cornwell é de que a Grã-Bretanha após o domínio do Império Romano era um lugar difícil para os bretões nativos, sendo pela invasão anglo-saxã vindos do leste e dos irlandeses vindos do oeste. Ao mesmo tempo, argumenta Cornwell, sofreram disputas internas de poder entre a religião Druida e a chegada do Cristianismo.
O protagonista da história é Derfel Cadarn (pronuncia-se Dervel), um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.
As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos.
O retrato feito por Cornwell de Merlin como um druida interesseiro, objetivo e irreverente é particularmente memorável, assim como suas pujantes descrições da barbárie da Era das Trevas. Também é interessante sua solução para o problema de integrar a magia do mito de Artur com o contexto da ficção histórica, que deixa para o leitor interpretar e decidir se a magia descrita na história é real ou apenas um conjunto de coincidências, psicologia e tecnologias primitivas.

Curiosidades
Na época que eu li tambem me deu o ataque da devoradora de livros, mas ele foi bruscamente freado pela falta das continuações do livro =(....

Fontes: Wikipédia.

6 comentários:

  1. Esqueci de falr que é bem facil para você achar os da Marian Keyes livros na internet... só não divulgo links porque agente tem de dizer não para a pirataria....

    Ahh eu eu realmente aconselho vocês lerem livros do Bernard Cornwell muito bons.....

    ResponderExcluir
  2. Eus empre vi os livros da Marian Keyes mas eu sempre achava eles randons demais pra ler -Q Já esse do Bernard Cornwell me interessaram *ahhhhhhhhhhhh, entra em crise pela quantidade de livros que tem vontade de ler*

    ResponderExcluir
  3. É, eu fiquei com vontade de ler o da melancia e afins.. eu tbm ja tinha visto as capas e achado muito randons.. HAHAHAHAHHAHA mas se a Livia aconselha deve ser lecal (ou não) apokspokaspokaspo

    adooorooo cenas de çéscho (A) apokspokasopakspaso Q

    ResponderExcluir
  4. eu tambem conhecia os da Melancia, sushi, etc, mas nunca tive aquela vontade de ler. MAs se a Liva diz que é legal :B

    E eu comecei a ler o rei do inverno o/
    lembro que nem gostei muito, mas acho que era porque eu era mais nova. Esse autor está na minha 'pequena' lista de futuras leituras...

    ResponderExcluir
  5. HAUSHAsuHASUhaus
    Eu sempre tive vontade de ler o livro da melancia... acho pq eu achava que tinha algo a ver com comida kkkk

    Mas eu quero ler agora *--*
    e o outro tbm... apesar que o título e a capa não me interessaram muito :S
    Eu vou muito mais entusiasmada ler o livro quando gosto da capa e do titulo Oo
    Não sei pq kkkk


    ;@@

    ResponderExcluir
  6. eu fuina livraria do shopping ve os preços
    PQP de livros caros aushauhsuahsuas


    muito caro x.x
    e as capas são as melhores aushauhsuas
    dá vontade de ler e é mó feliz *-*

    mas to lendo a trilogia Millenium D:
    que é perfeita x.x

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/