O Lorota mudou de endereço

4.5.10

Maquiagem

Bom, finalmente depois de séculos, eu estou aqui! Eu falei que ia postar sobre tantas coisas, e no final não vou postar nada do que eu tinha pensado antes. Eu tinha pensado em falar sobre moda, eu já tinha até começado a escrever, mas hoje agora me deu a louca e eu vou falar sobre outra coisa muito importante para nós mulheres: A Maquiagem.

Pois é garotos, podem falar o que quiserem, mas no meu post anterior todos nós concordamos que vocês adoram quando a gente se arruma para vocês, nada mais justo do que dar algumas dicas não é?



Primeiramente, todas as garotas devem ter um Kit de Sobrevivência, ou seja, o básico na hora de se maquiar. No nosso kit deve ter: Lápis preto macio (eu recomendo os lápis estilo Kajal, eles são úteis para todas as situações), sombra marrom em pó, corretivo, rímel e blush rosado. Existem também os itens adicionais que podem fazer a diferença, mas você pode sobreviver sem, que são: lápis bege e marrom, iluminador (se você for branquinha o perolado, se você for um pouco mais morena o dourado), curvex e hidratante labial/gloss incolor. Outros itens são importantes em um look de festa é claro, mas nós estamos falando de sobrevivência lembra?

Agora vamos falar de makes:
Começando com o corretivo nas olheiras, espinhas e na lateral do nariz.


Destacar os olhos é uma técnica muito simples e valoriza total o seu look.
Se você é mais básica, sabe aquele lápis preto do seu kit? Trace uma linha rente a raiz dos cílios superiores, se seu lápis for um kajal, efume com a espuminha, sempre no sentido canto externo para o interno, ou esfume com a ponta do dedinho ou um cotonete e finalize com rímel nos cílios superiores e inferiores.





Se você é mais clássica, basta esfumar aquela sua sombra marrom do kit de sobrevivência em toda a sua pálpebra móvel, e repetir os passos do look básico, esfumando o lápis prto por cima da sombra marrom, e desta vez, esfume também o lápis preto na parte inferior dos olhos, e é claro, muito rímel. Você pode também sair do kit e usar lápis coloridos, sombras coloridas, usar o iluminador no canto interno do olho.









Um segredo é que o lápis preto diminui seu olho, se você usar o lápis bege na parte interna do olho, e o preto esfumado por fora, vai aumentar o seu olhar, ótimo para pessoas normais (e não Juliana Paes, por favor). Outra dica é esfumar o lápis em forma de “V” no canto externo do olho, tanto com lápis preto ou colorido, sempre na parte côncava.
Finalize com o blush rosado nas maçãs e um gloss incolor ou um hidratante labial ou ainda um batom cor nude, super em alta.




Destacar a boca também não requer muito esforço. Não quer usar batom vermelho? Ok, não necessariamente precisa ser um batom vermelho. Taylor Momsen é a nossa DIVA do destaque a boca. Por exemplo, ela conseguiu essa atenção aos lábios com um batom pink. Enfim, você não quer usar esse batonzão forte que ela usa? Tudo bem, há algumas opções:





· Quer algo discretíssimo, algo para ir a escola por exemplo? Dispense o lápis preto, se quiser pode usar o bege. Use apenas curvex e rímel nos cílios e um blush rosado, nas maçãs. Nos lábios um gloss transaparente.
· Quer um pouco mais além do estilinho escola, algo tipo shopping? Ok, por cima do look “escola”, esfume aquela sombra marrom com a técnica do “V” sobre as pálpebras. Nos lábios, espalhe com a ponta do dedo um pouco do batom vermelho dando batidinhas, assim vai ficar com uma cobertura rosadinha e natural. Se quiser pode passar o gloss incolor por cima.
· Quase lá, mas falta pouco? Por cima do look “shopping” passe um delineador preto, ou lápis mesmo bem próximo a raiz, pode puxar um pouco do lado pra fazer o estilo gatinho. Use um pincel para contornar os lábios com o batom vermelho e preenchendo-os em seguida. Para dar impressão de maior volume, use o gloss apenas no lábio inferior.

· Estou pronta para o vermelhão Taylor Momsen. Bom, a Taylor, usa bastante lápis preto esfumado, tanto na parte de cima como na debaixo, o truque é usar uma sombra grafite no côncavo ao invés da marrom, dá um efeito de degradê somado ao lápis preto esfumado. Rímel always. E como já sabemos, o belo e sexy batom vermelho.



Dicas bem legais: antes de passar o batom, esfolie e hidrate seus lábios. Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir. Contornar os lábios antes de passar o batom, seja com um pincel ou um lápis da mesma cor do batom (é claro) segura a cor e evita que o batom borre. Se quiser aplicar um pouquinho de pó compacto no contorno dos lábios também pode, ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

É isso ai amiga, agora cabe a você escolher o seu look, combinar com o evento, com sua roupa, sapato e acessórios. Não esqueça também de limpar a maquiagem sempre com um demaquilante de qualidade, lavar sempre o rosto respeitando o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista), cuidar dela, tomar muita água e é claro, aproveitar muito.

Fico por aqui hoje, beijinhos, #GodzillaRaw

7 comentários:

  1. Super válidas as dicas Líh, mas eu sinceramente não uso batom vermelho!
    sou branquela, com batom vermelho parece que me deixa com cara de mais pálida, sei lá e chama MUITAA atenção
    mas é muitoo foda quem consiga usar e saiba usar né (Y)

    e eu sempre esqueço de tirar a maquiagem e durmo com ela :X e minha pele é oleosa, fica pior ainda
    ;@@

    ResponderExcluir
  2. Thah fora que vc com batom vermelho, branquinha e de cabelo preto ia ficar parecendo a branca de neve ahuashuahsuahsuhsa =p /brinks

    Eu gosto de batom vinho.

    Quanto mais eu li maior a minha noção de que não sei NADA de maquiagem /fato

    ResponderExcluir
  3. Thais agora para e olha o tom de pele da loira que ta usando batom vermelho!!!! Nem vc é mais branca que ela!!!! E sei lá escolhe um tom mais escuro e menos brilhante, dai vc perde a vergonha de usar!

    ResponderExcluir
  4. post fail for man
    nem vou comentar, só passei para dar um oi!!
    HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. não é fail, as meninas agora tem dicas pra se arrumar para os namorados (AKA, oi vou ficar gatona agora #Rawr)

    e Thatah, vc é branquinha, mas olha a Taylor, ela é tipo MUITO MAIS BRANCA E LOIRA, e ela soube usar, tipo, faz que nem a Leh, use batons vinhos, a Katy Perry é outra diva dos batons marcantes *o*

    eu pensei na Lívia e seus batons quando eu fiz o post HAHAHAHHA e lembrei da Sandra Bullock no Oscar *o* ~morri

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais eu li maior a minha noção de que não sei NADA de maquiagem /fato [2]


    mas gostei do post ;)
    Adoro olhos bem marcados *--* mas tudo que faço fica muito #fail ._.

    Não gosto de batons vermelhos...prefiro os mais rosadinhos, mas que dão uma cor pra boca. Acho moda nude tão sem graça -q

    ResponderExcluir
  7. Ah vocês sabem nehhh ... tenho todo uma queda por batons *_* shauhsuahsuas
    Sou a loca do batom, tipo minha coleção ta ficando respeitavel shauhsuahusha..

    Mas acho que isso aconteceu por causa que uso oculos e tipo por mais que eu ache bonito caprichar no olho, eu estranho usar com oculos, então acabo sempre fazendo coisa mais simples, e caprichando no batom. E batom eu não tenho mais vergonha de usar. (ok as vezes até tenho hsuahsuahsuah)

    Ahh eu eu amei o o batom da Sandra Bullock no oscar, aquele batom foi polemico, mas cara além de lindo, era um batom Chanel(morro com todo esse luxo :O )!!!

    E eu amoo as maquiagens de olho que a Keira Knightley( pelo menos escrever eu consigo Lih!!) faz... Tipo morro de inveja queria fazer igual e um dia taco o oculos no lixo, ou encaro sair com maquiagem e ele !!(do jeito que eu to ficando nem duvido tanto)

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/