O Lorota mudou de endereço

4.5.10

Álbum da copa do mundo

Oi galere :D

Então, depois de um tempo sem ideias do que postar, cá estou! :D

Hoje, andando pelo cti, percebi como a porra do álbum da copa virou mania.


Tipo, TODO MUNDO TÁ COLECIONANDO. Você passa pela escola e vê até os professores trocando figurinhas O>O. Mas se parar pra pensar, na escola já era normal, na 8ª minha professora de física pegou todas minhas repetidas. Morra vagabunda.

ENFIM, o que me assusta mais é a quantidade de pessoas mais velhas que estão colecionando.
ISSO NÃO É NORMAL! NA MINHA ÉPOCA, OS MAIS VELHOS SÓ FINANCIAVAM NOSSO VÍCIO, WTF ELES TÃO QUERENDO TROCAR/BATER FIGURINHA??? temso

Vamos parar de surtar e dar uma breve explicação para os leigos (e também pro post não ficar curto, não reclamem). Antes que perguntem "o que é essa porra de álbum da copa do mundo kaarl ;O?" já vou falando: é só um livro/caderno/seiláoque com espaços em "branco" e numerados, onde você vai colando as figurinhas que vem nos pacotinhos que você compra na banquinha do seu Nestor. Cada pacotinho vem com 4 figurinhas (EU ACHO, NÃO ME CRUCIFIQUEM).

Existem também, 5 tipos básicos de figurinhas:

*as BRILHANTES: são as foderosas, todos querem, e elas costumam valer mais que o normal no comércio informal de troca de figurinhas, numa proporção de 1 para 4 (1 brilhante = 4 normais, na maioria das vezes)

*os ESTÁDIOS: os filhos duma piranha pegaram todos os estádios da copa e dividiram eles em duas figurinhas, assim, pra que você "veja" o estádio inteiro, tem que tirar a sorte grande e tirar as duas partes do estádio, o mais rápido possível. A coisa mais non-sense é você ter só meio estádio, fica um vazio muito grande na página de estádios :(

*as FOTOS DOS TIMES: ou também a escalação, é aquela figurinha que mostra o time inteiro reunido na mesma foto. Eu particularmente acho elas sem graça, porque você não vê a cara de ninguém, e em alguns casos, tem mais jogador na escalação do que figurinhas de jogador pra você colar (eu sei que ficou confuso, mais não sei como explicar melhor, fuck off).

*os JOGADORES: é a maior parte do álbum. Cada seleção tem 398563865836539285 fotos de
jogadores. Pra mim é a parte mais legal, porque dá pra zuar os amiguinhos que são parecidos com algum jogador bizarro. E também é a maior parte das suas figurinhas repetidas, já que os jogadores são a maioria (óbvio né).

*as REPETIDAS: aqui está a base do comércio ilegal de figurinhas da copa. Quanto mais você compra figurinhas, e quanto mais você enxe seu álbum, mais repetidas você tem. Com elas você troca com seus amiguinhos, e também as usa para o jogo. Sim, o famoso BAFO, que não passa de alguns pivetes (ou no caso da copa de 2010, um monte de véio) numa rodinha, apostando figurinhas e batendo nelas, pra que elas virem. No montinho de figurinhas apostadas, quando você bate e vira as figurinhas, elas a partir daquele momento são suas (nossa, não me diga?) só que ninguém bate figurinha, ganha algumas e para, e em alguns casos, o pivete/véio chega com 500 figurinhas repetidas e vai embora com 10, é deprimente.


Agora eu pergunto: depois que você enxe o álbum, o que você faz com ele?

TEMPO!
bumba bumba bumba hey, bumba bumba bumba hey

Então? você faz um quadro? Põe num pedestal debaixo de uma redoma de vidro?
NÃO!
Você o deixa largado em algum canto/armário da sua casa, só lembrando dele daqui 4 anos, na próxima copa. É, a vida é cruel, muito tempo e dinheiro gastos com o álbum pra depois ele não ter maisa utilidade. :/

Não estou criticando o álbum da copa, porque é sim um passatempo bem divertido, só acho que o vício de algumas pessoas é absurdo, e o dinheiro que elas gastam é absurdo também. Eu só colecionava quando me financiavam (sou pobre e daí?).

So, vamos maneirar nas figurinhas da copa, e vamos fazer algo mais divertido (6).



até mais! (;

6 comentários:

  1. pkadkaspdkspdkapdkpasdkasdk

    olha esse Kaarl revoltado!
    eee Karl são 5 figurinhas por pacotinho
    ~foge

    na maioria das vezes a brilhante vem sempre na 1 figurinha ai tp qdo eu vou comprar fico espiando pq dah pra ver a primeira se é ou não brilhante.
    heheheheh

    mas faz mto tempo q nao compro, axu q nao vou completar o album
    ~chora

    ResponderExcluir
  2. AH O MEU ALBUM TA QUASE COMPLETO #risomacabro

    sim, eu sou menininha, e sim, eu coleciono o album ;x HAHAHAHAHHA que por falar nisso, alguens (KARL E EDUARDO) falaram que iam levar figurinhas pra trocar comigo no cursinho e os dois faltam u-u #PUTAFALTADESACANAGEM #VOXINGARMUITONOTWITTER

    BTW, são 5 figurinhas por pacotinho mesmo, e cada uma custa R$0,15 e o pacotinha sai por R$0,75 (JURA, GÊNIA DA MATEMÁTICA????)

    bom, eu devo dizer que vc tinha que ter esperado mais pra postar .-. meu post sai do topo HAHAHAH Q

    E EU NÃO SOU PIRIGUETE U_U (ou sou, REFLITAM) HAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  3. eu ri muito do post revoltado do Karl ;D
    mas afinal, ele tá ou não fazendo o album? ;x

    Ne curto, futebol, nem copa do mundo, mas tenho dois albuns do Harry Potter completos ;D

    ResponderExcluir
  4. não, eu não tenho o álbum da copa, mas tenho figurinhas pra trocar :D (meu irmão que tá colecionando)

    ResponderExcluir
  5. Nme curto album e muito menos copa, que só serve pra gente ir ver jogo e encontrar a galera e perder um pouquinho de trabalho ;)~

    ResponderExcluir
  6. A GENTE VAI PERDER TRABALHO? UHUL AUSHAUHSUAHSUA

    enfim D:
    comecei a colecionar segunda :D
    e já tenho mais de 150 *--*
    entãao vou completar rapidinho muhahaha
    aushauhsuahsuahsuas



    eu gosto de album mas nao gosto da copa...

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/