O Lorota mudou de endereço

5.1.10

Destes Branquíssimos


Um SORRISÃO branco vale a pena! ;)~

O sorriso é o cartão
de visita, por isso dentes mais claros e bonitos tem sido uma maior exigência.
E como eu to querendo fazer para deixar meus dentes exageradamente brancos, resolvi pesquisar! :D
Mas preciso avaliar minha condições financeiras $, já que agora acabou meu estágio :/

Bom, voltando...

Os dentes podem escurecer por várias causas:


• Fumo

• Café

• Refrigerante

• Vinho tinto

• Tratamento de canal

• Uso de antibiótico quando os dentes estão em formação

• Fluorose

• Entre Outros


Para isso, o cirurgião-dentista pode lançar mão de diversas técnicas tais como: o clareamento feito no consultório, o clareamento caseiro, facetas de resina ou porcelana, e as próteses. Em alguns casos, as manchas podem ser removidas somente com profilaxia. Antes de qualquer coisa é necessário avaliar os dentes e investigar a causa do escurecimento.

O clareamento dentário é hoje um dos recursos estéticos mais populares da odontologia. O tratamento utiliza géis oxidantes cujas moléculas penetram no esmalte e “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as. Não é possível prever ou afirmar quantos tons o dente vai clarear pois isso depende da resposta biológica de cada um ao tratamento.

Em alguns casos, o tratamento é complementado em casa, através de uma espécie de reservatório que tem que ser colocado na boca durante algum tempo e durante uma ou duas semanas!

Também é importante alertar que o clareamento não altera a cor das restaurações já existentes, portanto deve-se ter ciência de que após o clareamento dental pode ser necessária a troca ou o retoque das restaurações antigas, pois podem ficar antiestéticas.

Estes tratamentos feitos por especialistas estão cada vez mais acessíveis, para além de serem eficazes, ainda poderem ser uma solução em conta para quem necessita ou deseja dentes mais brancos!

A hipersensibilidade nos dentes durante o clareamento pode ocorrem a algumas pessoas. Nestes casos, medidas podem ser tomadas para evitar ou minimizar a hipersensibilidade durante o procedimento. Além disso, durante o tratamento , deve-se evitar: fumar , tomar café, chá, sucos muito ácidos e refrigerantes em excesso, além de emprestar o produto para outras pessoas.

O clareamento não é indicado para pessoas com sensibilidade dental, retração gengival, grávidas, pessoas com restaurações amplas ou que possuam os dentes com manchas severas causadas pelo uso de antibióticos.

Os dentes clareados podem escurecer novamente, assim após 01 a 02 anos pode haver a necessidade de uma manutenção, que varia de acordo com os hábitos do paciente.



Existem ainda truques caseiros que poderão ser postos em prática por quem quer ter uns dentes mais brancos!

• Assim, experimenta mastigar algumas folhas de salsa, uma vez por dia! Para além do efeito branqueador, a salsa é também boa para evitar o mau hálito!

• O morango também é bom para clarear os dentes: experimenta esmagar 3 a 4 morangos e a colocar a pasta obtida sobre os dentes durante um a dois minutos!

• Podes ainda fazer a tua própria pasta de dentes que só poderá ser usada se os teus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana: junta meia colher de peróxido de hidrogênio(água oxigenada) ~ viu Zé como eu sei química! com uma colher de bicarbonato de sódio! - Só toma cuidado pra não engolir, pelo amor de Deus!

Além disso a escovação diária é muito importante, não só pela estética, mas pela higiene pessoal né gente,que mostra respeito com você emsmo e com os outros .

• Existem também as pastas de dentes existentes mercado com efeito branqueador, que podem ser uma solução, embora tenham um grau de eficácia muito limitado!
Alguns exemplos são a colgate e a sensodyne.



Então muitos dentes brancos para nós em 2010!!!

:D~




Beijos com hálito refrescante de salsa!!!
;@@

3 comentários:

  1. Oh!!!!!!!!!!

    hsuahsuhaushauhsuhas, fiquei preocupada com vc agora! Tenho certeza que você vai engolir a pasta caseira com água oxigenada!!
    shuahsuhauhs

    Ahh vou mastigar salsa agora, tchau tchau!

    ResponderExcluir
  2. ahh nem quero a salsa

    aushaushuahsuahsu

    e se pá sensodyne nem adianta muito D:

    ResponderExcluir
  3. ahsuahsuahsuahsasahu
    eu ja tinha ouvido flar no da água oxigenada, realmente funciona, e vc pode comprar fermento ou usar ENO (o.O)... o bicarbonato eh abrasivo e é usado nesses cremes dentais "whitenings", pq raspa o dente e como ele eh um osso regenerasse branquinho d novo :D

    salsa tb nem curti ahushuahsuahusas

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/