O Lorota mudou de endereço

10.9.09

Twitter :)

Bom, tô aqui pra falar da nova moda que assola a internet ultimamente: o Twitter *-*

Ele já foi pseudo-tema de vestibular e ve ganhando milhares de adeptos ao redor do mundo nos ultimos tempos. O motivo? Ninguém sabe qual é.
Todos podem achar uma coisa inútil, afinal, qual o interesse das pessoas em saber o que os outros estão fazendo? Na minha opinião é isso que move o mundo ultimamente.
No vestibular do meio de ano da Unesp caiu um texto sobre o twitter e você tinha que falar sobre a invasão da privacidade e a tecnologia. Minha redação foi inteiramente sobre o twitter, e minha nota foi bem grande. *-* Devo ao twitter minha nota no vestibular. ;D
Mas mesmo que a grande maioria critique e fique falando mal e blábláblá é a coisa mais viciante do mundo... mas aqui vai (sempre na minha opinião) os pontos negativos das principais redes sociais atuais.


Na minha opinião o Orkut já deu o que tinha que dar! Ninguém aguenta mais, e a única serventia dele é pra ver as fotos dos outros. Quando ele foi lançado aquela massa da população criando orkut.. porque era a novidade, eu mesmo entrava todo feliz todos os dias pra conhecer gente nova e entrar em comunidades legais. Mas convenhamos que tudo uma hora enche o saco. Sem falar dos milhares de fakes que existem, e aquela fubazada toda que fica fuçando seu profile pra ver o que você coloca lá. Resumindo: O que você faz no orkut não etra mais na moda. Agora experimente postar algo engraçado no twitter, rapidamente você recebe inúmeros RT's e vários seguidores novinhos. *-*

MSN .. na minha opinião, depois do twitter é o melhor passatempo online. *-* Todos os seus contatos estão lá, você fala com quem você quiser, fica sabendo de seus amigos distantes e de seus familiares. Mas chega uma hora que não tem graça também, eu acho uma forma muito direta de interação... no orkut pelo menos se você quer saber de algo não precisa ficar pergutando, é só entrar lá e ler! e no twitter então, nem precisa ir na página da pessoa, aparece tudo na sua página principal. *-*
Sem falar que o MSN tá perdendo espaço para o Skype e pro Gtalk.

O Facebook pra mim é o mais Failed de odos. É o mais anti-POP e o que os poserzinhos usam. Não tem um layout bonito e não tem nada que te prenda por horas na frente do computador. É um orkut pra aqueles americanos anti-sociais e pra aqueles brasileiros que se acham americanizados e que ficam: "Eu odeio o orkut, orkut é isso, orkut é aquilo, prefiro facebook e blabláblá".

E agora o ultimo FAIL do Yahoo! o Yahoo! Meme, que nada mais é que uma cópia barata do Twitter. Dele eu posso falar, pois no dia so lançamento eu já tinha uma conta. Começou fraquinho com alguns míseros usuários.. o tempo foi passando e os usuários não chegavam. Aquelas mesmas pessoas que eu vi nas primeiras semanas de existência viraram lendas do Meme, mas isso não é grande mérito. O meme não passa de um lugar pra você postar coisas engraçadas... e as coisas quase nunca são engraçadas. Mas ele é bom pelo layout lindo branco e roxo *-* Mas até os animaizinhos do twitter eles copiaram. Ao invés do passarinho do twitter eles colocaram uns cachorrinhos tosquinhos.

E agora umas das maiores invenções da internet pra mim. O LastFM. Além de um layout bonito ele é fácil de se organizar e tem tudo relacionado à música. dele eu não tenho o que reclamar pois atende a todas as expectativas que eu tinha. E é tão bom saber das suas estatísticas musicais e essas coisas. É um que eu recomendo e recomendarei sempre. LastFM ruleia. E me procurem por lá www.lastfm.com/user/Dinuh ;D

E pra finalizar muito mal finalizado a coisa mais fubá que vcê poderia fazer parte na internet. o MeADD... há pouco tempo eu nem sabia da existência disso, mas lendo uma coluna de algupem bem random num blog igualmente random descobri que o povo estava começando a usar o MeADD x_x E quando eu digo povo é bem povão mesmo. Sabe aquelas pessoas do orkut que ficam colocando fotos semi-nuas e colocando umas letras lindas de pagode no profile, que ficam mandando aquelas correntes pras bests da vida por depoimentos e que amam a todo mundo? É esse tipo de pessoas que frequentam o MeADD. Quando eu criei minha conta fiquei horrorizado com a quantidade d egente feia achando que era bonita e tirando umas fotos bizarras fazendo poses estranhas e se achando a Gisele Bundchen. Foi traumatizante. Minha conta tá lá até hoje sem nenhuma atualização porque eu não tenho coragem de entrar lá nem pra excluir ela. Não usem MeADD porque certamente será su suicídio social.


E agora morivos para se amar o twitter.. Na verdade eu não sei explicar a emoção de você entrar na sua página de replies e ver que um monte de gente respondeu o que você postou e que aquilo de alguma forma interessa para elas. Entrar lá e ver os RT's que você recebeu.. seguir pessoas interessantes e que gostam das mesmas coisas que você. Esperar desesperadamente todas as sextas-feiras pra ver quantos #FollowFriday você vai receber e você mesmo escolher as pessoas que você vai indicar *-* e todas as segundas ver o tipo de música que as pessoas gostam e recomendam também. Ver que a cada dia seus seguidores aumentam, e você não precisa fazer muita coisa, só ser você mesmo e ver que as pessoas gostam disso. Mesmo que digam que é tudo uma ilusão, que você vive rodeado de falsos amigos e que uma hora você vai perceber o quão inútil é isso... Mas como explicar a angústia de você entrar no twitter.com e encontrar a maldita baleia do Fail Whale... a baleia que aterroriza os sonhos de muitos e tudo isso pela simples necessidade das pessoas de entrar no twitter... esse ano minha semana mais frustrante foi sem duvida a semana que além de eu perder mais da metade de meus followers eu ainda perdi todos os meus tweets... mas só um verdadeiro viciado em twitter pode saber o que é isso. Twitter é vida ~fatíssimo.

Bom. é isso... e pra resumir tudo.. só o Twitter e o LastFm salvam nessa lista. ;D
E pra quem quiser me sigam lá no twitter ^^
www.twitter.com/Dinuh .. tô com poucos tweets porque deu um super lag e meus 3000 updates foram apagados, mas um dia eu chego lá novamente.

7 comentários:

  1. Viciado!!! mas vc esqueceu de algumas coisas interessantes que existem por ai... tipo os de livros ... são muito legais!

    ResponderExcluir
  2. Verdaade.. devia ter falado do Shelfari x_x

    mas aí eu não teria do que falar mal dele
    então não ia ser bom
    aushaushuashus


    mas twitter é MARa *-*

    ResponderExcluir
  3. eeeeita vicio heein!

    e devia ter falado mesmo sem ter algo pra criticar.
    ~reclamão...

    ResponderExcluir
  4. Esse Diego só sabe reclamar x_x
    devia ter falado do Shelfari, mesmo fazendo seculos que não atualizo o meu
    eu gosto do Yahoo Meme :B
    E gosto do twitter porque a fubazada ainda não chegou direito nele...pelo menos que eu saiba.
    E LastFM é MARA tambem *-*

    ResponderExcluir
  5. Cara, pra falar sobre tudo isso aí vc deve ser viciado pra caralho MESMO!!
    Eu uso internet o dia todo e não conheço nem metade disso tudo... bom, eu me interesso por muita pouca coisa que tem por aí, não sou tão chegado a tecnologia assim (por isso dei um chute no CTI) e a maioria disso tudo é frescura pra mim. Meu esquema é Orkut, MSN e Blogs ;D
    Mas Orkut eu uso muito ainda. Não uso pra fuçar vida de ninguém, muito menos pra ver fotos, já que as fotos que eu queria ver são bloqueadas. Pra que eu uso então? Debates em comunidades. Isso sim é jóinha. Mata um tempão e da pra treinar a retórica, uhah xD

    Eu leio Twitter de uns caras, como o Danilo Gentili, Paulão (do Velhas Virgens), mas não tenho Twitter. Não to afim de fazer por enquanto, seria inútil mesmo. E MSN eu não troco por nada, por nenhum outro comunicador instantâneo. To tão acostumado, faz seis anos que eu uso né... gostei do blog, to seguindo ae o/

    abração

    ResponderExcluir
  6. viciado master... e ainda tem a kra de pau de por o link pra seguir ele haushaushauhsuahsuahs
    Yes, We Créu =D

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/