O Lorota mudou de endereço

30.4.10

Edite suas imagens online!



Pois é meus caros...de um tempo para cá o photoshop se tornou um aplicativo essencial em minha vida. E não digo isso por causa da correção de fotos. Nem faço isso, mas gosto muito de mexer no brilho/contraste e no esquema de cores.

Mas o fato é que, essa semana precisei do Photoshop para fazer umas coisas no meu estágio e qual não foi minha surpresa quando não o encontrei no meu pc.

Só aí realmente percebi o quão útil é o programa especialmente para fazer gambiarras pra pasta de TSPD e procurei sem muitas esperanças por uma versão online.

E imaginem a minha surpresa quando encontrei o Pixrl.

A interface lembra muito a do aplicativo da Adobe, mas com um visual do Windows 7. Já conhecia outros editores online, mais voltados para foto mesmo, e afirmo que esse é o mais completo.

E depois você pode salvar a imagem em seu próprio computador ou gerar um link de sua imagem.

Clique aqui e divirta-se

O sorriso mais marcante...




Quem já viu o filme da Alice no país das Maravilhas, seja o novo ou o da disney, ou alguém que já tenha lido algum livro sobre esta história com certeza sabe do que estou falando...

É o sorriso mais intrigante da história, é misterioso e simples. Uma dualidade tremenda.



O Gato de Cheshire é um gato fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua

capacidade de aparecer e desaparecer. Embora faça alusões a reflexões filosóficas, sua aparente função na trama diz respeito ao contato que estabelece com a personagem Alice. O Gato de Cheshire é dos poucos personagens que travam diálogo com a menina, explicando - mesmo que de forma não raro perturbadora - certas regras do País das Maravilhas, orientando Alice em seu caminho.

By: Wikipédia

Ahsuahsuahsuahsau

Claro que cada um tem sua opinião, mas pra mim além de fofo ele é foda!

Ele aparece e desaparece deixando um mistério no ar, e o sorriso, pra mim, só prova que ele é o melhor naquilo que faz, que é deixar as pessoas confusas, sorriso de ironia sabe?

O Gato de Cheshire esta acima do bem e do mal. É ele, por exemplo, quem diz a Alice que todos naquela terra, são loucos e que o motivo de ela estar lá seria porque, provavelmente, teria sua própria dose de loucura.


Ele me marcou muito quando ela estava perdida e ele fez ela chegar até o chapeleiro maluco no filme da Disney. Foi um dos filmes que mais me marcou, por ser um filme como os sonhos que eu tinha quando pequena totalmente sem nexo nenhum! Asashaushausahu


Trecho:

Alice: O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
Gato: Isso depende muito de para onde você quer ir.
Alice: Não me importo muito para onde…
Gato: Então não importa o caminho que você escolha.
Alice: …contanto que dê em algum lugar.
Gato: Oh, você pode ter certeza de que vai chegar, se caminhar o bastante.


O gato prova que chegamos aonde deveríamos estar, pq se você não sabe aonde está indo, então qualquer estrada te levará. E é assim a nossa vida inteira...



Mas é tudo uma questão de ponto de vista...






Eu só sei que eu amo ele, e até boton eu mandei fazer dele *-*

Por que ele é realmente um personagem fofo e diferente, tem um significado especial e é gordinho! ahushausahuahsuahsu

Citação de Alice:
“Bem, eu já vi algumas vezes um gato seu um sorriso (...), mas um sorriso sem um gato?! Esta é a coisa mais curiosa que já em toda a minha vida.”



Beijos

;@@~

Agora não é só sexo. São ordens do Governo!!


O ministro da saúde José Gomes Temporão recomendou nesta segunda-feira que as pessoas façam sexo como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão.




________________________________________

“Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar e, principalmente, meçam a sua pressão arterial com frequência para saber se você precisa de está nos padrões (12 por 8)”, declarou o ministro.

Quando confrontado mais uma vez sobre a lista de práticas para melhorar o quadro de pressão arterial alta Temporão repediu a dica. “Sexo é bom, sempre com proteção”.

________________________________________


Em homenagem ao Dino que é hipertenso!!!

huashsuahsaushaushausha

28.4.10

Vinho estimula sexualidade


Que doses moderadas de vinho fazem bem à saúde, todo mundo já sabe. O que cientistas italianos descobriram no ano passado é que ele pode também aumentar o desejo sexual feminino! Segundo pesquisa feita na Universidade de Firenze, taças de vinho tinto melhoram a performance da mulher.

Segundo a pesquisa, isso acontece por conta dos antioxidantes presentes na bebida, responsáveis por aumentar o fluxo sanguíneo no organismo. As 800 mulheres selecionadas, entre 18 e 50 anos e sexualmente saudáveis foram divididas em três grupos. Um deles consumia regularmente um ou dois copos de vinho tinto por dia. O outro grupo bebia menos de um copo de qualquer tipo de vinho ou bebida alcoólica. Um terceiro não bebia nada. As que bebiam mais de duas taças por dia foram eliminadas para não confundir tudo comexcesso de álcool no corpo.

Todas responderam um questionário e o primeiro grupo apresentou maior índice de desejo sexual do que o que não bebia. O estudo foi publicado no "Journal of Sexual Medicine" e os autores dizem que o resultado é mais surpreendente porque essas mulheres do primeiro grupo eram, em média, mais velhas que as outras, dando a entender que a bebida ajudaria mais ainda aquelas com desejo em baixa.

O médico ginecologista Gerson Lopes disse que o estudo mostrou mesmo existir uma relação positiva entre vinho (dose moderada) e sexualidade feminina, ao passo que nas mulheres que não tomavam ou faziam uso de doses maiores teriam menor libido. Mas condena a forma como a pesquisa foi conduzida. "O estudo é extremamente falho, principalmente quando não avalia fatores relacionais, mas mostra uma boa linha de pesquisa para que outros trabalhos sejam feitos", aponta.

Os próprios pesquisadores assumem que o resultado precisa ser interpretado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem e pela falta de dados de exames de laboratório. "Nenhuma diferença significativa foi encontrada entre os grupos em relação à incitação, satisfação, dor e orgasmo", afirmam os cientistas no artigo.

Segundo Gerson, que também é sexólogo e mantém no ar o site "Vinho e Sexualidade", em doses baixas a bebida pode tirar alguns freios que levam à inibição da pessoa ao se relacionar - e isso traduz em mais entrega, aspecto fundamental à sexualidade. "Em doses altas é ruim, não só para o sexo, mas para todo o organismo", alerta.



Então vamos tomar mais vinho meu povo ;)

ou não né :X

Bom, dependendo com quem for... tomarei litros.

ashuashaushaushaushau

23.4.10

#2 - McDonald's e Cartão C&A

Quem vê o nome do tópico pensa... o que McDonalds tem a ver com o cartão C&A? Depois da nova febre que invadiu a NP, um não existe sem o outro.
Mas antes de começar o tema principal do POST sempre tem aquelas topeiras que nunca sabem o que está acontecendo.. então uma breve explicação sobre os protagonistas do POST...

McDonald's
A mais famosa rede de fast foods, é mantida por gordos morféticos que tem uma alimentação balanceada exclusivamente com os enormes e saborosos lanches do McDonalds... Normalmente em lojas e lanchonetes costuma se ouvir "Mais por Menos", lá é totalmente o contrário: "Lanches menores por um preço beeem grandão". O mascote propaganda deles é um Palhaço(WTF) o Ronald.


C&A
C&A é a maior rede de lojas de departamento do país. Apesar dela ter sido criada nos países baixos. Ela concorre com lojas como Marisa, Renner, Pernambucanas e mais centenas de lojas onde você compra uma roupa e se prepara para encontrar pelo menos 200 pessoas com a mesma roupa. São 170 lojas no Brasil, sendo 50 lojas só no estado de São Paulo.



Mas o verdadeiro diferencial da C&A é o cartão C&A que, pasmem, possibilita gastar os créditos no McDonalds. Quer cartão melhor que esse? As pessoas que gastam compulsivamente com roupas podem usar e abusar do cartão gastando nas lojas C&A e ainda por cima comerem as vezes no McDonalds quando bater aquela fome inesperada. E as pessoas compulsivas por comida podem comer até sair Picles pelo nariz e quando as roupas não estiverem mais servindo podem dar uma passadinha na sessão XXG da C&A. É a mistura perfeita.
E pra ficar ainda melhor, Você pode dividir suas compras em até 5x SEM JUROS. Façam já seu cartão C&A e sinta todo o glamour de poder comprar roupas e comer todas as vezes em que for ao shopping, mesmo sem ter nenhum dinheiro no bolso. Seja um comprador.

18.4.10

Wizarding World of Harry Potter

Oi gente, é o Zé, sim sou eu mesmo, não fiquem assustados. Na verdade eu não fui demitidocomoeu imaginava, o Diego, Senhor Deus do Lorota, apenas tirou minha foto das pessoinhas que postam, mas eu ainda posso postar. ~weee.

~taparei

vamos ao que interessa, tenho certeza que Diego, Lillian e Larissa, principalemente, vão gostar deste post.

Cara eu nem sou viciado em HP, ~mentira, manw só nesse ano, eu já li os sete livros duas vezes cada, nuss isso são mais de 6000 págs *-*, eu soou mtoo fã da série desde o primeiro filme, mas comecei a ler os livros só a partir do quarto filme, e cara me arrependi bastante porque os livros são muito melhores.

Enfim, estou aqui para falar do "Wizarding World of Harry Potter", ou traduzindo para o português do locutor da sessão da tarde, "O mundo mágico de Harry Potter" baah...
O parque está sendo construído e, não sei se já foi inaugurado, porém as mais diferentes fontes confirmam a inauguração neste ano. Ele está localizado nada menos que na já mto conhecida Disney, Flórida, EUA.

Os visitantes vão poder visitar imitações dos espaços/cenários utilizados nos filmes. São imitações quase perfeitas *--*. Dentre elas estão duas localidades bem famosas:

  • O Castelo de Hogwartz, que meu não podia faltar, onde as pessoas vão poder conhecer a sala de Dumbledore, o salão comunal da Grifinória (preferia o da Sonserina maas...), além de uma montanha-russa, com aquelas passagens em 3-D com as cenas dos filmes.


  • A vila bruxa de Hogmeade, com todas aquelas lojas de doces, cerjeva amanteigada do famoso Três Vassouras, whisky de fogo, etc. Vai ter a loja do Olivaras !!!, que bom esse local é do Beco Diagonal, mas enfim vai estar lá do mesmo jeito. O mas legal dessa loja é que o visitante testará uma varinha que supostamente "escolherá" você, a Universal Studios, que tem os direitos do parque, não divulgarou como as varinhas "escolhem" a pessoa, mas deve ser muito emocionante *--*. Lá vai ter também, uma espécie de correio coruja, onde você vai poder mandar cartas para qualquer lugar do mundo com os selos idênticos usados no filme (Y)


Manw se eu tivesse diheiro eu iria concerteza, aliás eu iria pra Disney com o parque do HP ou não, meu acho que mesmo ficando mais velho, a Disney é tão surpreendente que a vontade de ir pra lá não passa. *-*

Espero que vocês tenham gostado :DD


Dragões *--*


Boa noite galerinha o barulho /narradordesessãodatarde

Passei a semana toda pensando em algum tema para postar aqui (pra variar um pouco) e resolvi falar sobre uma das coisas que mais adoro em filmes/livros/qualquer coisa relacionada a fantasia: dragões *---*

Segundo as palavras de Fantasiopedia :

A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, "olhar", pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.

No Ocidente como no Oriente, o dragão é mais freqüentemente uma serpente ampliada, com número variável de asas, cabeças, patas e chifres e enriquecida com atributos de outros animais para se tornar mais temível, mas o conceito do dragão pode ter combinado outras inspirações: crocodilo, salamandra, lagarto, relâmpago ou mesmo animais extintos

Quando falamos em dragões, a imagem que nos vem a cabeça é a do clássico europeu ou a do chinês. Mas a criatura é encontrada nas mais diversas mitologias de todo o mundo, em qualquer período histórico. Segue alguns dos mais interessantes:

Dragão Europeu

A concepção mais antiga no Ocidente é a do dragão como serpente gigante, sem patas ou asas. Os antigos gregos e romanos descreviam os dragões como enormes serpentes. A concepção romana evoluiu a partir da grega, combinada com elementos do Oriente Médio, ampliando o sincretismo que caracterizou a cultura helenística e cristã. O Apocalipse, por exemplo, descreve Satã como "um grande dragão cor de fogo, com sete cabeças e dez chifres" em cerca de 100 d.C.

Em séculos posteriores da Idade Média, os dragões foram mais freqüentemente representados com duas asas e duas patas, tanto nos brasões como em ícones, afrescos e iluminuras. Mais tarde, esse tipo de dragão foi batizado pelos estudiosos de brasões (heraldistas) como wyvern.

O paradigma ocidental moderno, o dragão de quatro patas e duas asas, foi introduzida nas moedas inglesas e na bandeira de Gales pelo galês Henrique VII Tudor em 1485, quando derrotou Ricardo III de York. Só depois tornou-se a mais comum na arte ocidental.

Durante a idade média as histórias sobre batalhas contra dragões eram numerosas. A existência dessas criaturas era tida como inquestionável, e seu aspecto e hábitos eram descritos em detalhes nos bestiários da Igreja Católica.

Muitos povos celtas, por exemplo, possuíam imagens dragões em seus brasões familiares, e há também muitas imagens de dragões como estandartes de guerra desses povos. Assim, ao contar histórias de vis dragões sendo enfrentados e vencidos por nobres heróis cristãos, os escritores cristãos também estavam fazendo uma apologia da sua religião contra as antigas tradições locais. Pode-se fazer até mesmo um paralelo entre as famosas armas de sopro draconianas e a pregação destas religiões: um dragão que sopra nuvens venenosas, por exemplo, poderia também ser usado como metáfora para blasfêmias "venenosas" proferidas por falsos profetas pagãos

Dragões Orientais

O dragão oriental, hoje representado com corpo de serpente, quatro patas e chifres e sem asas, é símbolo de vigor, de fertilidade, de chuva, do poder expansivo yang, opondo-se ao tigre, símbolo da morte e da energia yin.

Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional chinês. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades.

Nos mitos do extremo oriente os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Por exemplo, o dragão Yuan-shi tian-zong ocupa uma das mais altas posições na hierarquia divina do taoísmo. Ele teria surgido no princípio do universo e criado o céu e a terra. Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas.

Dragões na América

O deus conhecido como Quetzalcóatl pelos astecas é às vezes visto por ocidentais como uma espécie de dragão. Representado por uma cascavel emplumada com as valiosas penas verdes do pássaro quetzal, era um senhor benévolo da fertilidade, da chuva e da estrela da manhã.

No folclore brasileiro existe o Boitatá, uma cobra gigantesca que cospe fogo e defende as matas daqueles que as incendeiam.


Dragões no Oriente Médio

No Médio Oriente os dragões eram vistos geralmente como encarnações do mal. A mitologia persa cita vários dragões como Azi Dahaka que atemorizava os homens, roubava seu gado e destruía florestas.(e que provavelmente foi uma alegoria mística da opressão que a Babilônia exerceu sobre a Pérsia na antiguidade clássica). Os dragões da cultura persa, de onde aparentemente se originou a ideia de grandes tesouros guardados por eles e que poderiam ser tomados por aqueles que o derrotassem, hoje tema tão comum em histórias fantásticas

Dragões de Verdade

Pois é meus caros, realmente existe um ‘dragão’ de verdade. Trata-se do dragão-de-komodo (Varanus komodoensis), um grande lagarto que pode chegar ao tamanho de um crocodilo, é um carnívoro e carniceiro encontrado na ilha de Komodo, no arquipélago da Indonésia, e ganhou esse nome devido à sua aparência, que remete aos dragões mitológicos. Acabou se tornando o mais famoso dragão vivente do mundo real. É a maior espécie de lagarto que existe e este réptil já vivia na face da terra muito tempo antes da existência do homem

Dragões na cultura contemporânea

O dragão considerado clássico foi imortalizado principalmente pela figura de Smaug, em O Hobbit, livro de J. R. R. Tolkien. Seguindo o conceito da cultura cristã ocidental, Smaug era um dragão terrível e destruidor, que reunia grandes tesouros em seu covil na Montanha Solitária. Por ter sido este o romance que praticamente iniciou toda a tradição de literatura fantástica contemporânea, Smaug acabou se tornando o estereótipo do dragão fantástico atual.


Outro conto de C.S Lewis nas Crônicas de Nárnia, mais precisamente em A viagem do Peregrino da Alvorada, conta-se de um Dragão o qual Eustáquio encontra praticamente morto, e com ele um tesouro magnífico, Eustáquio sendo muito ganacioso, pegou um bracelete em meio ao magnífico tesouro, e dormiu na toca do Dragão.Quando acordou no outro dia, pensou que o animal estava vivo, por que ele mesmo tornara-se um e assim o tesouro mostrara-se amaldiçoado.Aslam ajuda Eustáquio a voltar ao normal, mostrando assim o contexto cristão da Crônica.


No universo criado por J.K. Rowling para as histórias do jovem Harry Potter, dragões são criaturas perigosíssimas e selvagens. Um deles, inclusive, guarda os cofres mais importantes de Gringotes, o banco bruxo.


Nas histórias do manga e do anime de Dragon Ball, quando você juntar as 7 esferas do dragão, invocará o deus dragão Shenlong, que poderá realizar um desejo.


Em "História sem fim", Furchur é um dragão da sorte que é salvo por Bastian e torna-se seu companheiro.


Na animação da Disney Mulan, existe o pequeno dragão Mushu, o personagem cômico que também é um dos guardiões da família.


A triologia da Herança de Christopher Paolini conta a história de Eragon, um dos últimos cavaleiros de dragões. Um fato curioso nessa história é a relação cavaleiro – dragão. Se o animal morre, nada acontece com seu companheiro. Agora, se o cavaleiro é morto, o dragão também morre.


Na série animada "Caverna do Dragão" existe a Tiamat. Tiamat, como no jogo e na mitologia babilonica é uma deusa-dragoa de cinco cabeças (apesar da sua voz ser masculina na dublagem brasileira). Seu poder supera o poder do vilão Vingador, aterrorizando este, assim como os demais garotos. Da boca de cada uma das cabeças pode lançar baforadas distintas para cada uma delas (podendo lançar com todas ao mesmo tempo), da seguinte maneira:

  • A cabeça branca lança raios congelantes;
  • A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
  • A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
  • A cabeça azul lança descargas elétricas na forma de raios;
  • A cabeça preta lança ácido.

Tiamat pode ainda fazer magias como teleporte próprio ou de outros. Seu habitat é o Cemitério de Dragões.

E muitos outros que não lembro agora, ou estou com preguiça de pesquisar mais. Já foram três páginas de Word O_O

Pra finalizar, uma citação que achei bem interessante:

Os dragões representam, em parte a liberdade e o poder que o Homem deseja atingir. E ainda não se conseguiu explicar como é que a ideia de uma criatura, com asas, sopro de fogo, escamas e potencialmente mágica, pode chegar a culturas tão distantes e diferentes como a China Antiga ou os maias e os astecas.


Referencias: Wikipedia e Fantasiopedia

14.4.10

A Juventude e as Tendencias #1 - CORES


Já ouvi falar que tendência é tudo aquilo que um dia irá virar moda, ou seja, que um dia todos, ou pelo menos a maioria, irão usar. Por exemplo, tem uma banda que é muito boa, mas poucos conhecem. Só uma pequena galera escuta e conhece o setlist dessa banda. É isso que faz deles uma tendência? Não, o que pode fazer deles uma tendência é modo como eles se vestem, o ritmo de música que eles tocam ou até mesmo o comportamento deles. O que faz deles tendência, é o diferente, o novo. Logo tendência é o novo, o diferente, o inovador."


Hoje em dia tendencias são tendencia, para você estar na mídia você precisa seguir as coisas tendencias, ter seguidores no twitter (mesmo que seja script HUM.), gostar de colirios, ou fingir que gosta, dar uma de louco desesperado fanático por algo, assistir MTV, e eis que chegamos ao ponto principal do post... USAR ACESSÓRIOS COLORIDOS.

Com a moda Skinny chegando, o que vale agora é inovar nas cores, não importa se é no óculos, nas calças, se vse é homem, mulher, transsexual, pansexual, o que importa é ser colorido.

Os principais acessórios coloridos, claro são as calças Skinny, os óculos wayferer e os tênis supercoloridos...


Se você possui uma dessas coisas, agora é só criar um twitter, tirar fotos legais, fazer twitcam e ter uma vida social online super badalada, sua imagem na internet vale MUITO.









Mas a gente não pode esquecer que muitos tentaram lançar a moda colorida no mundo, como os telettubies e os power rangers... mas eles nao obtiveram muito sucesso. Quem conseguiu essa façanhas foram bandas como Cine e Restart, que exageram nas cores e fazem um pseudo-sucesso por aí.


Não podemos esquecer também das pulseirinhas do sexo, que com suas cores aparentemente inofensivas, veio causando alvoroço em todas as criancinhas americanas, brasileiras e inglesas. Essa geração está perdida. Nosso país está perdido. Onde esse mundo vai parar?





12.4.10

Revelação para o mundo!

Vim aqui trazer para o mundo um link que só deus sabe porque eu nunca tinha ouvido falar...

O UNICO site para dolls conhecidos por minha pessoa aonde além de você poder vestir todas aquelas atrizes e cantoras pops -_-'' .... você ainda pode vestir: Marie Curie !!!! (não, não tem nada que aparentemente seja uma pedra de elemento quimico radiotivo ='< )

 Além de outros personagens historicos de nossa vida academica.....  Incluindo Venus, Frida Kahlo e Joana Darc!!!  Vale a pena !!!




O Pequeno Príncipe

oooi galere, olha quem tá aqui denovo :D

Dessa vez nem vou falar de música, e sim uma outra coisa que gosto muito: O Pequeno Príncipe

Quem na vida NUNCA leu O Pequeno Príncipe? Seja quando nós estávamos aprendendo a ler, ou por vontade própria/curiosidade, O Pequeno Príncipe é o livro mais lindo que já li. E Apesar de ter poucas páginas, são o suficiente pra entrar na sua cabeça e você nunca mais esquecê-lo.

Mas pulando toda essa melação, vamos ao que interessa. Tava passando por uns blogs hoje, aí lembrei dessa passagem do livro, que pra mim é a mais marcante de todo o livro, onde o Pequeno Príncipe encontra com a raposa.

Aqui está:
"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia! - disse a raposa.
- Bom dia! -respondeu educadamente o pequeno príncipe, que, olhando a sua volta, nada viu.
- Eu estou aqui. - disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? - perguntou o principezinho.
-Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa.
- Vem brincar comigo - propôs ele. - Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. - Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa - disse o principezinho. - Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui - disse a raposa. - Que procuras?
- Procuro os homens - disse o pequeno príncipe. - Que quer dizer "cativar"?
- Os homens - disse a raposa - têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
- Não - disse o príncipe. - Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços? - Exatamente - disse a raposa.
- Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender - disse o pequeno príncipe. - Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- É possível - disse a raposa. - Vê-se tanta coisa na Terra...
- Oh! não foi na Terra - disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada: - Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito - suspirou a raposa. - Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... - Por favor ... cativa-me! - disse ela.
- Eu até gostaria - disse o principezinho – mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer?- perguntou o pequeno príncipe.
- É preciso ser paciente - respondeu a raposa - Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto...
No dia seguinte o príncipe voltou.
- Teria sido melhor se voltasses à mesma hora - disse a raposa. - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então,estarei inquieta e agitada:descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso que haja um ritual.
- Que é um "ritual"? - perguntou o principezinho
- É uma coisa muito esquecida também - disse a raposa - É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora,das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, adotam um ritual. Dançam na quinta feira com as moças da aldeia. A quinta feira é então o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem em qualquer dia, os dias seriam todos iguais,e eu nunca teria férias!
Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua - disse o principezinho. - Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis - disse a raposa.
- Então não terás ganho nada!
- Terei, sim - disse a raposa - por causa da cor do trigo. Vai rever as rosas. Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.
O pequeno príncipe foi rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes ninguém. Sois como era minha a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo.
As rosa ficaram desapontadas.
- Sois belas, mas vazias - continuou ele, - Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que a minha rosa se parece convosco. Ela sozinha é,porém,mais importante que todas vós, pois foi ela quem eu reguei. Foi ela quem pus sob a redoma. Foi ela quem abriguei com o pára-vento. Foi nela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi ela quem eu escutei queixar-se ou gabar-se,ou mesmo calar-se algumas vezes. Já que ela é a minha rosa.
E voltou, então à raposa:
- Adeus... - disse ele.
- Adeus - disse a raposa. - Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração.
"Só se vê bem com o coração" - repetiu o principezinho, para não esquecer.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... -repetiu ele, para não se esquecer.
- Os homens esquecem essa verdade - disse ainda a raposa. - Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa... - repetiu o principezinho, para não se esquecer."

O que eu tenho pra falar agora é só que leiam e reflitam.

O que vale a pena cativar?
Por o que vale a pena ser eternamente responsável?
O que é importante para você?
O que te fez/faz feliz?


Até mais <:

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/