O Lorota mudou de endereço

4.12.09

Pac-Man!!

Depois de taanto tempo sem postar, uma coisa que eu adooro... Pac-man!!
Toodo mundo na face da Terra já jogou Pac-man algum dia...
De acordo com o Wikipedia, foi produzido no início de 1980 pela empresa japonesa Arcade inspirados em uma pizza sem uma das fatias, que lembrava uma boca aberta. O jogo é simples: você controla uma bola amarela faminta que tem que comer todas as pastihas espalhadas em um labirinto, fugindo de quatro fastasmas - os Galaxians Blinky, Pinky, Inkey e Sue - que matam a pobre bolinha, exceto quando ela come a pastilha maior que faz ela virar a caçadora.
O nome original, Puck-Man, foi inspirado no personagem japonês Paku, conhecido pelo seu apetite, vindo do termo paku-paku, que significa boca de alguém abrindo e fechando.
No fim de 1980, a Bally comprou os direitos do jogo e este se tornou famoso. Como as pessoas faziam piadinhas malvadas com o nome do joguinho, trocando o P de Puck-Man por F, a empresa alterou-o para Pac-Man.
O jogo foi um dos mais populares, sendo o primeiro jogo de vídeo que originou um merchandising massivo, com camisetas, casacos, calças, copos de café, peluches, lençóis, cereais, jogos-de-tabuleiro, livros, toalhas…
Em 1982 é lançado Ms. Pac-Man, a primeira sequência de Pac-Man, que é um jogo semelhante ao original, no entanto a personagem é feminina (com a boca pintada com batom vermelho), e em vez de um labirinto, existem quatro labirintos diferentes.



E acreditem, há pessoas realmente apaixonadas pelo joguinho...










Pra quem quiser jogar, o link para o BaixakiJogos, ou se quiser ver mais footos, fica a indicação deste blog.
E pra quem quiser experimentar uma versão diferente do Pac-Man, há na internet uma versão Simpsons, onde o Homer come as pastilhas e se salva com uma garrafa de cerveja.

Beeijos

Um comentário:

  1. Ai paiiiiii que emoção!!!!!!

    HSauhsuahsuah muito comedia o do simpsons!!!!!

    Esse foi um post totalmente nóstalgico!!!

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/