O Lorota mudou de endereço

30.10.09

Skins

Estou aqui para falar do meu mais novo vício ...
SKINS
já cansei de dizer que ultimamentea melhor coisa que me aconteceu foi ter assistido Skins, Agradeço eternamente à @fermijonas, que apresentou a série à @Ann_ que por sua vez apresentou à @PJuu que me mostrou.
Sem dúvidas nenhum filme se compara à Skins, nenhuma novela, nenhuma outra série, nenhum livro. Skins é mais que tudo isso...
Como não sou tão bom com as palavras.. vou citar uma descrição que achei postada em outro blog:

"Uau! Essa sim é uma daquelas séries que merece a atenção de todos. Não estou arrependido por algum momento que seja ter estado acordado até às 4 da manhã de hoje e ainda ver mais três episódios da tarde só para terminar de ver essa magnífica temporada. Skins é sem dúvida uma das séries que numa única temporada já entrou para o meu top pessoal. Uau!
Esqueçam tudo o que já viram até agora de dramas teens. Skins é o drama teen, é aquele que retrata a realidade tal como ela é, sem pudor ou receios. Skins é uma série que não se centra nos habituais grupos de meninos mimados e ricos, mas sim num grupo complexo, em que cada um tem uma personalidade diferente e inconstante.
Skins envolve-nos na dura realidade adolescente, que vai desde grandes festas que acabam sempre mal, o sexo e consequentes traições, passando pelo consumo desenfreado de drogas. Skins é a série mais realista que já vi no género, sem receio da aceitação de temas tabus nos telespectadores, como a injecção de drogas, a homossexualidade, as cenas de sexo ou as festas de arromba. Skins é uma série que mostra a irresponsabilidade dos pais, os relacionamentos de professores-alunos, as famílias disfuncionais, as bebedeiras, os furtos, etc.. Tudo o que há numa vida de um adolescente existe de forma real em Skins. Uma série altamente recomendável!"


Agora uma pequena descrição sobre cada personagem da 1ª geração de Skins .. da esquerda para a direita:

Sid – Sid é uma personagem caricata e com falta de vontade própria. É facilmente manipulável pelos seus amigos, principalmente por Tony. Vive um amor inicial por Michelle, mas acaba por se apaixonar por Cassie.

Chris – Esta é uma personagem que eu considero indispensável. Chris tem uma vida conturbada, é abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai. Além disso, vive uma relação secreta com a sua professora de psicologia. Fuck it!

Cassie – Uau! Que personagem! Cassie é uma rapariga com distúrbios alimentares e tem uma forma de encarar a vida diferente. É uma personagem divertida e apaixonada por Sid. Algumas das melhores cenas da série são cenas em que a personagem central é ela mesma, como a cena da pistola de água com bebida dentro, imitando uma espécie de suicídio.

Jal – Com uma família conturbada, Jal vê o seu sonho na música. Toca clarinete e é uma das personagens mais compreensíveis da série perante os seus amigos. Mantém uma grande amizade com Michelle e sobre a sua vida intima quase nada se sabe.

Anwar – Mulçumano, vê na sua religião um obstáculo à sua convivência com o melhor amigo, Maxxie, pois este é homossexual. Vive constantemente sob os costumes da sua cultura e com pressões da família. Perde a sua virgindade durante uma viagem escolar à Rússia.

Maxxie – Maxxie é um amante de dança (sapateado) e é homossexual. Sem esconder dos seus amigos a sua homossexualidade, Maxxie é confrontado com a realidade da religião do seu melhor amigo, Anwar, não os deixarem ter uma relação pacífica de amizade.

Tony – Pode-se dizer que Tony é o protagonista da série. Com uma personalidade complexa, Tony é um dos que sofre mais na série (episódio da Effy), mas também é o típico namoradeiro. Canta no coro e é namorado de Michelle, que sofre muito depois de ver Tony e Maxxie juntos. Tony tem uma irmã, Effy, que em casa demonstra ser a típica rapariga certinha, mas fora da porta do lar, é a adolescente mais rebelde da sua idade.

Michelle – Sendo constantemente gozada pelo namorado Tony por ter um seio maior que o outro, Michelle é uma rapariga que sofre por ser fiel a Tony, mas este não ser a ela. Tem uma forte amizade com Jal e sente-se por vezes atraída por Sid (não sei se é bem assim). A relação familiar não é muito boa, pois a sua mãe vive casamentos inconstantes (Michelle já teve três padrastos).

Minha personagem preferida é a Cassie, por sua pseudo-ingenuidade e depois o Maxxie pelo desprezo que ele tem pela Sketch no episódio dela na segunda temporada e pelo jeito que ele trata o Tony no episódio dele e do Anwar na primeira temporada.

Enfim, super recomendo eternamente Skins para todos.

9 comentários:

  1. Minha série favorita EVER *-*
    nunca assisti nada melhor que skins

    ResponderExcluir
  2. Pois é, sugestão minha e foi ótima. Então ouça minha outra sugestão: não desperdice seu precioso tempo com Gossip Girl. Sério.
    Mas aaaah Skins é Skins *-* Adoooro essa série, muito, muito mesmo. Principalmente a 1a geração. Maxxie é meu preferido, todos sabem -q E depois vem a Cassie :D Apesar de que eu fico com raiva dela no fim da 2a temporada. Mas Enfim, super recomendo eternamente Skins para todos. +1
    E o Maxxie é meu, não se esqueçam
    ;*

    ResponderExcluir
  3. nunk vi SKINS ;P
    oaskapoksopaksopaksaopskopaks

    ResponderExcluir
  4. nunca vi tbm mas o tanto q o Diego fla eu jah devo sabe td!!! ;D
    hauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Eita... fiquei com vontade de assistir agora =p
    Depois eu peço para vc gravar para mim (depois das provas =p)

    ahhh parece foda!

    ResponderExcluir
  6. eu também nunca ví skin.

    mas até eu to com vontade de ver de tanto que o Dino fala" ahsuahsuahsuahsuashau

    ;@@

    ResponderExcluir
  7. Nunk assisti tambeem... mas depois alguem me passa, neeh Dih?!?! *-*

    ahauhauhauahuahau..

    o diego faz lavagem nas pessoas com esse seriado viu!! =P

    ResponderExcluir
  8. qro assitir, naum assito seriados, pq naum tenho tv a cabo (rural TV rules) ahsuhaushaush. Mas sempre q posso assito umas coisas diferentes, vou procurar ver!

    ResponderExcluir
  9. a melhor personagem é o Chris. É incrivel ter aquela atitude sempre tão positiva em relação a tudo depois de ter sido abandonado por toda a família!
    Admito, chorei quando ele fez aquele desenho para a Jal, a retratar como ficou sozinho.
    A seguir, vem o Maxxie que é lindo de morrer e super queridoooooo

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/