O Lorota mudou de endereço

1.10.09

Chapeuzinho Vermelho. Vítima ou Instigadora?



Quem já não ouviu a história da Chapeuzinho Vermelho?


Atualmente há uma versão menos realista da história original, modificada para não transparecer tanto a real "moral" da história, isto é, se depois de ler essa versão você ainda ´vai achar que esta menininha tem alguma moral. hshaushauasuasha ~ tá. peguei pesado. :x


Fiquei chocada quando eu estava procurando uma fantasia de chapéuzinho vermelho e encontrei um site contando a história da chapéu.


Leiam e vejam como fomos enganados. :X ausahusuahuahuhasu



Versão consagrada e que foi contada a nós é de uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho foi visitar sua avó que morava distante e estava doente. Sua mãe queria notícias da velha senhora e mandou a filha fazer-lhe uma visita levando alguns doces. O caminho era longo e passava por uma floresta. Matreiro o Lobo-Mau, dizendo ser o guarda da floresta abordou a menina no caminho, fingindo ser amigo, pois sua intenção era comer a neta e a avó. Ao chegar à casa da avó Chapeuzinho Vermelho foi tomada de surpresa, pois achou-a um tanto diferente de como a conhecia. O Lobo-Mal comeu a velhinha e a Chapeuzinho, as duas foram resgatadas por um caçador que matou o lobo e retirou as duas de sua barriga.





Outra versão: Na versão compilada por Perrault em 1697, a menina e a velhinha morriam, só, fim da história. Depois de 160 anos os Grimm tiraram o caçador da cartola para não deixar a história tão chocante para as crianças. Se o final foi modificado durante o tempo, o clássico diálogo foi fielmente mantido - “pra que esses olhos tão grandes?” e termina com “pra te comer melhor”. Na história já existiu, canibalismo, strip-tease e até golden shower (urinar sobre o lobo).




A verdadeira história de Chapéuzinho vermelho...


A primeira história escrita por Perrault era uma história para adulto, O capuz vermelho que acompanha a menina nas versões de Perrault e na dos Grimm, surge como símbolo da cor do sangue, da menstruação, cor da alma, da libido e do coração. O “Lobo Mau” na verdade é a figura de um homem. Só tempos depois os Irmãos Grimm alteraram seu conteúdo erótico e adaptaram às crianças numa época antes do século XVIII, ou seja, antes que a revolução burguesa modificasse o pensamento e o comportamento ocidental, e, portanto, modificasse a história bem mais próxima do que a conhecemos hoje.

E aqui vai a verdadeira, contada por camponeses ao redor do fogo em noites de inverno europeu: “Certo dia, a mãe de uma menina mandou que ela levasse um pouco de pão e de leite para sua avó. Quando a menina ia caminhando pela floresta, um lobo aproximou-se e perguntou-lhe onde ia: Para a casa da vovó – ela respondeu. Por que caminho você vai, o dos alfinetes ou o das agulhas? O das agulhas. Então o logo seguiu pelo caminho dos alfinetes e chegou primeiro à casa. Matou a avó, despejou seu sangue numa garrafa e cortou sua carne em fatias, colocando tudo numa travessa. Depois, vestiu sua roupa de dormir e ficou deitado na cama, a espera. Pam, pam !. Entre, querida. Olá vovó. Trouxe para a senhora um pouco de pão e leite. Sirva-se também de alguma coisa. Há carne e vinho na copa. A menina comeu o que lhe era oferecido e, enquanto o fazia, um gatinho disse: Menina perdida! Comer a carne e beber o sangue da sua avó! Depois o lobo disse: Tire a roupa e deite-se na cama comigo. Onde ponho o avental? Jogue no fogo. Você não vai mais precisar dele. Para cada peça de roupa – corpete, saia, anágua e meias – a menina fazia a mesma pergunta. E cada vez, o lobo respondia: Jogue no fogo. Você não vai precisar mais dela. Quando a menina se deitou na cama, disse: Ah, vovó! Como você é peluda! É para me manter mais aquecida, querida. Ah, vovó! Que ombros largos você tem! É para carregar melhor a lenha, querida! (...) Até que ela perguntou: Ah, vovó! Que dentes grandes você tem! É para comer melhor você, querida! E ele a devorou”.

~ Meu Deus, será que ela tinha gerofobia? Oo ela queria ser comida pela avó? :O


Chapéuzinho segue os conselhos do lobo e acaba por ser comida. E aqui acaba a história. Não há lenhador - não há avó - só um lobo gordo e uma Chapéuzinho morta . A moral desta história é não seguir conselhos de estranhos.

Chapeuzinho dá trela para o lobo, ela não sabe qual é o jogo, mas mostra um grande interesse em participar. Segundo Freud, nossas primeiras experiências sexuais são encobertas por uma espécie de amnésia que vai até os 6 ou 8 anos. A história não fala apenas sobre o perigo do desconhecido, ou não ouvir os estranhos, mas sim, sobre a perda da inocência.




E é esta meus amigos a verdadeira história dessa garotinha que estava entrando na adolescencia.
Que bom que nem todos nós ficamos tão tarados assim quando entramos nesta fase. Querer alguma coisa com os avós é demais né.



Beijos
;@@~

8 comentários:

  1. Thais o mais bizarro dos seus Posts e que assim que eu leio o titulo... eu sei que é seu!!! shauhsuahsuahsuhaushauhsuahsuahushausha

    Lol fiquei chocada com as fotos Oo... e eu sabia que elas morriam, mas nada dessa historia, de cozinhar a avó dar para a neta comer (Hannibal??) e ainda mandar a mocinha tirar a roupa! =O

    Chocante!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pensando porque será que você descobre pelos títulos?! Oo
    ashuahsuashuahsuahsaush

    imagina eu lendo isso no estágio?! :O
    foi fodaa
    ashushauhsuashauahsuahs

    ela é uma sem vergonha isso sim.
    cara de pau.
    e a culpa ainda ficou toda pro lobo na versão atual. :X

    ;@@

    ResponderExcluir
  3. uahsuahsua
    a culpa não foi dela >.<
    a vovo dela deveria ser muito sensual(Y)

    auhsuahsuahushaus

    mas meoo .. eu não sabia da parte do canibalismo :O

    ResponderExcluir
  4. nossa, não sabia da história.
    mas gostei do post, foi interessante saber *--*

    ResponderExcluir
  5. Geeeeeenteeeeeem..chooookeeeeei!! :o

    hauhauhauhauahuahauahu

    mas fkou com dózinha dela..niigueeem merece um ser peludo neeh!! =x

    mas ela tambem eh saafaadjeenhaaa!! ;P

    beijosmeliga!

    ResponderExcluir
  6. "ai q vontade d ser o lobo
    ~foge"

    Uiii... se é assim sou a chapéuzinho -qqq

    apokspokaspokaskpo mas então, eu ja sabia da história, tinha lido numa revista, e PASMEM não é só a da chapéuzinho que foi modificada, todas as histórias de contos de fadas foram! (Y)

    adorei seu post Tha! oapksopkasopka ♥

    ResponderExcluir
  7. Senhorita Liah ¬¬
    você perdeu a aposta

    UAHSUAHSUAHSUAH

    e eu perdi O Jogo (A)

    ResponderExcluir

Mudança

O lorota mudou de endereço =)

http://lorotadeonibus.wordpress.com/